O atacante Neymar viveu uma situação diferente na vitória do Santos por 4 a 0 sobre o Cruzeiro, sábado, em Belo Horizonte, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Acostumado a ser vaiado pelas torcidas dos adversários do time da Vila Belmiro, o astro foi aplaudido pelos cruzeirenses, que inclusive gritaram o nome do jogador após o término do jogo.
Neymar agradeceu o reconhecimento dos cruzeirenses e revelou que se emocionou com a homenagem no Estádio Independência. "Dá até vontade de chorar com o que o torcedor do Cruzeiro fez comigo, é um grande dia para mim. Estou bastante emocionado", comentou o atacante, que fez três gols na goleada e deu o passe para outro, marcado por Felipe Anderson.
Para o técnico Muricy Ramalho, com os aplausos, a torcida do Cruzeiro reconheceu que Neymar é um jogador idolatrado por torcedores de diversos clubes. "Neymar é um ídolo nacional e a torcida do Cruzeiro deu um exemplo", disse o treinador, que aprovou a atuação do Santos. "Nosso time acertou um bom jogo, ocupou bem os espaços", comentou.
Leia mais:
Times do Paranaense apostam em manutenção de treinadores para 2025
Marta fala que Copa no Brasil 'não é meta', mas se diz 'disposta a ajudar'
'Nunca estivemos tão livres para decidir', diz pai sobre futuro de Neymar
Londrina EC enfrenta o Coritiba na estreia do Paranaense 2025
Com a vitória deste sábado, o Santos chegou aos 46 pontos e ocupa a nona colocação no Campeonato Brasileiro. A equipe volta a entrar em campo no próximo sábado, quando vai enfrentar o Atlético Goianiense, no Bezerrão, pela 35ª rodada do torneio nacional.