O Palmeiras, líder isolado do Campeonato Brasileiro, tem uma grande chance neste sábado, na abertura da 26.ª rodada, de se distanciar mais de seus concorrentes diretos e colocar pressão em todos eles, que só jogam no domingo. Em casa, no Palestra Itália, o time alviverde encara o Atlético Paranaense e não quer desperdiçar o fato de ter o mando de campo, e com o estádio lotado, para conseguir a vitória.
São Paulo, Internacional, Goiás e Atlético Mineiro só entram em campo um dia depois do Palmeiras. Com um triunfo sobre os paranaenses, o time palmeirense abrirá seis pontos para o segundo colocado e obrigará os rivais a vencerem seus jogos para seguirem na sua cola.
Empolgado com a vitória de virada sobre o Cruzeiro no meio de semana, o Palmeiras espera ter o mesmo aproveitamento ofensivo contra o Atlético, principalmente da dupla Vágner Love e Diego Souza. Os desfalques são os suspensos Cleiton Xavier e Armero.
Leia mais:
No lado atleticano, um empate já é bem visto. Com 31 pontos, na 14.ª colocação, a ordem em Curitiba é evitar o rebaixamento à Série B. Com seis pontos de vantagem para o Santo André, o primeiro dentro da zona da degola, todos ficariam muito satisfeitos com a conquista de, ao menos, um ponto em São Paulo.
No outro jogo deste sábado, duas equipes em busca da reabilitação. Na Grande São Paulo, Barueri e Cruzeiro se enfrentam e querem esquecer os tropeços da rodada passada. O time paulista sonha em permanecer na elite nacional após seu primeiro ano na Primeira Divisão e, quem sabe, beliscar uma vaga na próxima Copa Sul-Americana.
Já os cruzeirenses, com todos os sintomas de uma instabilidade depois da perda na decisão da Copa Libertadores, querem mostrar reação. A consequência deste momento de altos e baixos é que uma derrota pode colocar os mineiros bem próximos da zona de rebaixamento.
Confira os jogos deste sábado pela 26.ª rodada do Brasileirão:
18h30
Palmeiras x Atlético-PR - Palestra Itália
Barueri x Cruzeiro - Arena Barueri