Líder do Campeonato Brasileiro, com 54 pontos, o Palmeiras vai enfrentar o Náutico, segunda-feira, nos Aflitos, com a possibilidade de abrir até oito pontos de vantagem para o segundo colocado. Para isso acontecer, a equipe aposta em seu retrospecto como visitante.
No Brasileirão, o Palmeiras tem o melhor desempenho entre as equipes quando atua fora de casa. Como visitante, o time do Palestra Itália conquistou seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas, tendo acumulado 22 pontos, fundamentais para liderar a competição.
"Nosso time mantém o mesmo equilíbrio atuando como mandante e visitante. Temos um bom aproveitamento atuando fora de casa e isso deve ser levado em consideração", afirmou Cleiton Xavier, garantindo que a pressão do Náutico nos Aflitos não vai intimidar o Palmeiras.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
O meia revelou como a equipe fará para superar um adversário que está na zona de rebaixamento do Brasileirão. "Nosso objetivo é entrar em campo tentando manter a posse de bola e ter objetividade no ataque", comentou.