Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Maracanã

Palmeiras bate Flamengo e é vice-líder

Agência Estado
16 jul 2009 às 00:27

Compartilhar notícia

- Divulgação/VipComm
Publicidade
Publicidade

Com boa atuação tática e técnica, o Palmeiras derrotou o Flamengo, no Maracanã, por 2 a 1, nesta quarta-feira, pela 11ª rodada do Brasileirão. O resultado deixou a equipe paulista com 22 pontos, na provisória segunda posição da tabela, atrás apenas do Internacional - os gaúchos bateram o Fluminense por 4 a 2 e lideram com 23.

O Flamengo, por sua vez, manteve os 15 pontos e caiu uma posição na classificação, da sétima para a oitava colocação. Os cariocas, porém, podem cair mais na tabela, a depender dos resultados dos jogos de quinta-feira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O técnico interino Jorginho teve problemas para escalar o Palmeiras na noite desta quarta-feira, em seu quarto jogo à frente do clube. Os atacantes Willians e Obina, suspensos, e o volante Souza, machucado, ficaram de fora. Edmílson retornou ao time titular. Deyvid Sacconi entrou no meio e Diego Souza foi deslocado para o ataque para atuar com Ortigoza.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


O Palmeiras adiantou a marcação no meio-campo e buscou os contra-ataques. A estratégia de Jorginho funcionou muito bem na etapa inicial. O primeiro gol surgiu aos 25 minutos. Ortigoza disputou com Wellinton e os dois caíram no gramado - Diego Souza pegou a bola, se aproximou da área e chutou no canto direito de Bruno.

Publicidade


O gol desestabilizou o Flamengo, que viu o Palmeiras aumentar o domínio sem muito esforço. De tanto roubar bola no meio-campo, a equipe paulista conseguiu ampliar aos 43 minutos. Pierre passou para Deyvid Sacconi, que encontrou Ortigoza cara a cara com Bruno. O paraguaio chutou forte e deixou a etapa inicial em 2 a 0.


Cuca deu uma sacudida no Flamengo no intervalo e o time voltou com mais disposição. Logo aos 3 minutos do segundo tempo, Everton fez linda jogada, passou por dois marcadores e chutou forte. Marcos pulou e fez bela defesa.

Publicidade


Antes dos 20 minutos da etapa final, Jorginho trocou Edmílson e Deyvid Sacconi, cansados, para colocar Sandro Silva e Fabinho Capixaba, respectivamente. O Palmeiras perdeu um pouco de criatividade e o Flamengo conseguiu chegar ao gol.


Adriano empurrou Danilo dentro da área, mas Leandro Pedro Vuaden não viu. Em seguida, o Imperador foi puxado pelo zagueiro adversário, e o árbitro viu: pênalti. O próprio Adriano foi para a cobrança e marcou seu sexto gol no campeonato, aos 26 minutos.


O Flamengo foi na base da empolgação para o ataque, mas parou nas mãos de Marcos. O time da casa voltou a oferecer o contra-ataque. Ortigoza e Cleiton Xavier, porém, perderam chances para ampliar. O placar no Maracanã ficou no 2 a 1.

Além de alcançar a vice-liderança do Brasileirão, o Palmeiras completou 11 jogos sem derrota - com os dois empates diante do Nacional na eliminação na Libertadores. O clube paulista volta a campo no sábado, contra o Santo André, no Palestra Itália. No dia seguinte, o Flamengo faz o clássico com o Botafogo, domingo, novamente no Maracanã.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade