O Palmeiras confirmou a melhor campanha da fase de grupos da Copa Libertadores com a vitória diante do Deportivo Táchira (Venezuela) por 4 a 1, na noite desta terça-feira (24) no Allianz Parque, em São Paulo.
Com o resultado o Verdão fechou a primeira fase da competição continental com 100% de aproveitamento (seis vitórias em seis partidas), líder o Grupo A com 18 pontos - dez de vantagem sobre o Emelec (Equador), que foi para as oitavas de final.
O alviverde iniciou pressionando, e abriu o placar aos 14 minutos, quando Gustavo Scarpa cruzou para a área - o goleiro Varela tentou cortar, mas viu a bola passar por baixo das pernas.
Leia mais:
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Seis minutos, depois o centroavante Rafael Navarro foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Scarpa cobrou deslocando o goleiro e ampliando o placar para 2 a 0.
No início da segunda etapa, logo aos dois minutos, o Táchira ainda ensaiou uma reação, ao diminuir com o zagueiro Gutiérrez em cobrança de escanteio. Mas a noite era do Palmeiras, que aos 11 minutos fez o terceiro com Rony, que desviou de calcanhar o cruzamento de Dudu.
A equipe de Abel Ferreira queria mais, e chegou aos 22 minutos, em mais gol em cobrança de pênalti de Scarpa.
Com o resultado, o Palmeiras quebrou o recorde de gols marcados na fase de grupos de uma edição da Libertadores no formato atual, com o total de 25 e superando a marca de 21 do River Plate (Argentina) em 2021.
📋✅ Escalados!
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 24, 2022
📌 @Palmeiras e @DvoTachira vão assim a campo pela sexta rodada do Grupo A da CONMEBOL #Libertadores.#GloriaEterna pic.twitter.com/ExqVAXRz5v
Brasileiro
O Verdão volta a jogar pelo Brasileiro, no clássico com o Santos no domingo (29) na Vila Belmiro, às 16h.