Se fosse possível, o Palmeiras claramente abria mão de entrar em campo neste sábado para encarar o Cruzeiro, às 19h30, no Allianz Parque. Com chances remotas de brigar por uma vaga no G4, o técnico Marcelo Oliveira deixa de lado o Campeonato Brasileiro e só pensa na decisão da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Santos.
Por isso, o treinador vai escalar um time praticamente reserva neste sábado. Os titulares serão apenas o goleiro Fernando Prass e o volante Arouca, que só vai jogar porque está voltando de contusão e precisa adquirir ritmo de jogo.
"Por sua tradição e grandeza, o Palmeiras não pode abandonar uma competição, mas chega um momento em que temos que medir a situação e agora ficou mais distante (o G4). Vamos colocar em campo um time forte, mas também pensando em quarta-feira, por isso temos que fazer mudanças", explicou o treinador.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
Embora o time seja bem modificado daquele que vai atuar na quarta-feira, a preocupação de Marcelo é a mesma. Nesta sexta-feira, ele comando um treino tático onde exibiu bastante atenção na marcação e toques rápidos da equipe.
Os principais titulares ficarão no banco neste sábado. As exceções são Robinho, Jackson e Alecsandro, suspensos, e Zé Roberto e Matheus Sales, preservados.
A torcida também parece não estar muito preocupada com a partida. Tanto que até a noite desta sexta-feira foram vendidos apenas 16 mil ingressos. O menor público da arena foi no jogo contra o ASA, quando 17.212 torcedores pagaram para ver o jogo. Vale lembrar que na última vez que o Palmeiras atuou com um time reserva venceu o Avaí, por 3 a 1.