Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vitória no Palestra

Palmeiras "ressucita" e ainda está na briga

Agência Estado
29 nov 2009 às 19:22

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Palmeiras voltou a reencontrar a vitória neste domingo, e em grande estilo. Com direito a gol do meio-de-campo, de Diego Souza, o time paulista derrotou o Atlético-MG por 3 a 1, no Palestra Itália, e retornou ao terceiro lugar da tabela do Campeonato Brasileiro. O clube soma 62 pontos, contra 64 do líder Flamengo.

O Flamengo derrotou o Corinthians em Campinas por 2 a 0, e joga na última rodada diante do Grêmio. O Palmeiras faz seu último duelo contra o desesperado Botafogo, no Rio de Janeiro. A equipe carioca foi derrotada pelo Atlético-PR por 2 a 0, na Arena da Baixada, e luta contra o rebaixamento. Já o Atlético Mineiro encara o Corinthians, no Mineirão, no próximo domingo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

A segunda posição agora é do Internacional. O time gaúcho virou sobre o Sport, na Ilha do Retiro, e venceu por 2 a 1. O clube chegou aos 62 pontos, mesmo número do Palmeiras, mas leva vantagem no número de vitórias - 18 a 17. O time do Sul pega o Santo André no Beira-Rio na última rodada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início

O outro time que briga pelo título com o Palmeiras é o São Paulo. A equipe do Morumbi perdeu do Goiás por 4 a 2, no Serra Dourada, e também soma 62 pontos. No entanto, o time é superado pelo alviverde no saldo de gols - 14 a 11. Na última rodada, o São Paulo pega o lanterna Sport, em casa.

Publicidade

JOGO - Neste domingo, o Palmeiras entrou disposto a acabar com a crise. E o time não perdeu tempo. Abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, com Cleiton Xavier. Em cruzamento pela direita de Deyvid Sacconi, o camisa 10 se esticou entre a marcação e desviou com a perna esquerda para o fundo das redes do goleiro Carini.

A volta de Cleiton Xavier, recuperado de lesão, deu novo padrão ao meio-campo do Palmeiras, que recuperou a criatividade. Contudo, a defesa voltou a cometer erros de posicionamento e deixou os atacantes do Atlético-MG com liberdade. Aos 12 minutos, Diego Tardelli recebeu lançamento de Éder Luis e empatou ao finalizar na saída de Marcos. O atacante chegou aos 19 gols e se igualou a Adriano na artilharia do campeonato.

Publicidade

O gol de empate do Atlético-MG fez com que alguns torcedores criticassem o time. No entanto, Diego Souza surpreendeu com um gol impressionante. Aos 16 minutos, Éder Luis recuou na fogueira e Carini afastou com o pé na entrada da área. Diego Souza pegou o rebote de primeira, do meio-de-campo, e acertou o gol vazio: golaço.

"Sem dúvida nenhuma foi um gol muito bonito", explicou Diego Souza. "O time jogou bem, e temos de parabenizar todo mundo. A gente teve força para conseguir dar a volta por cima", continuou o meia, lembrando das cobranças dos torcedores. No sábado, o ônibus do grupo foi apedrejado na saída da cidade de Itu.

Publicidade

O Palmeiras marcou o terceiro gol ainda no primeiro tempo. Aos 45 minutos, Deyvid Sacconi fez novo bom lançamento, desta vez para Vágner Love. O atacante não desperdiçou a chance e tocou na caída de Carini. Love comemorou muito - ele não balançava as redes há 51 dias.

No segundo tempo, o Palmeiras apenas segurou o marcador e torceu contra os rivais - a torcida festejou os quatro gols do Goiás. E o time só não marcou o quarto porque o árbitro deixou de marcar um pênalti sobre o lateral Wendel, derrubado na área aos 21 minutos da etapa final.

Apesar da vitória, o Palmeiras ainda não garantiu vaga na Libertadores, já que o Cruzeiro, quinto, venceu o Coritiba em casa por 4 a 1 e pode ultrapassar o alviverde na tabela. Apenas o Flamengo está garantido na competição sul-americana.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade