O Palmeiras voltou a reencontrar a vitória neste domingo, e em grande estilo. Com direito a gol do meio-de-campo, de Diego Souza, o time paulista derrotou o Atlético-MG por 3 a 1, no Palestra Itália, e retornou ao terceiro lugar da tabela do Campeonato Brasileiro. O clube soma 62 pontos, contra 64 do líder Flamengo.
O Flamengo derrotou o Corinthians em Campinas por 2 a 0, e joga na última rodada diante do Grêmio. O Palmeiras faz seu último duelo contra o desesperado Botafogo, no Rio de Janeiro. A equipe carioca foi derrotada pelo Atlético-PR por 2 a 0, na Arena da Baixada, e luta contra o rebaixamento. Já o Atlético Mineiro encara o Corinthians, no Mineirão, no próximo domingo.
A segunda posição agora é do Internacional. O time gaúcho virou sobre o Sport, na Ilha do Retiro, e venceu por 2 a 1. O clube chegou aos 62 pontos, mesmo número do Palmeiras, mas leva vantagem no número de vitórias - 18 a 17. O time do Sul pega o Santo André no Beira-Rio na última rodada.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
O outro time que briga pelo título com o Palmeiras é o São Paulo. A equipe do Morumbi perdeu do Goiás por 4 a 2, no Serra Dourada, e também soma 62 pontos. No entanto, o time é superado pelo alviverde no saldo de gols - 14 a 11. Na última rodada, o São Paulo pega o lanterna Sport, em casa.
JOGO - Neste domingo, o Palmeiras entrou disposto a acabar com a crise. E o time não perdeu tempo. Abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, com Cleiton Xavier. Em cruzamento pela direita de Deyvid Sacconi, o camisa 10 se esticou entre a marcação e desviou com a perna esquerda para o fundo das redes do goleiro Carini.
A volta de Cleiton Xavier, recuperado de lesão, deu novo padrão ao meio-campo do Palmeiras, que recuperou a criatividade. Contudo, a defesa voltou a cometer erros de posicionamento e deixou os atacantes do Atlético-MG com liberdade. Aos 12 minutos, Diego Tardelli recebeu lançamento de Éder Luis e empatou ao finalizar na saída de Marcos. O atacante chegou aos 19 gols e se igualou a Adriano na artilharia do campeonato.
O gol de empate do Atlético-MG fez com que alguns torcedores criticassem o time. No entanto, Diego Souza surpreendeu com um gol impressionante. Aos 16 minutos, Éder Luis recuou na fogueira e Carini afastou com o pé na entrada da área. Diego Souza pegou o rebote de primeira, do meio-de-campo, e acertou o gol vazio: golaço.
"Sem dúvida nenhuma foi um gol muito bonito", explicou Diego Souza. "O time jogou bem, e temos de parabenizar todo mundo. A gente teve força para conseguir dar a volta por cima", continuou o meia, lembrando das cobranças dos torcedores. No sábado, o ônibus do grupo foi apedrejado na saída da cidade de Itu.
O Palmeiras marcou o terceiro gol ainda no primeiro tempo. Aos 45 minutos, Deyvid Sacconi fez novo bom lançamento, desta vez para Vágner Love. O atacante não desperdiçou a chance e tocou na caída de Carini. Love comemorou muito - ele não balançava as redes há 51 dias.
No segundo tempo, o Palmeiras apenas segurou o marcador e torceu contra os rivais - a torcida festejou os quatro gols do Goiás. E o time só não marcou o quarto porque o árbitro deixou de marcar um pênalti sobre o lateral Wendel, derrubado na área aos 21 minutos da etapa final.
Apesar da vitória, o Palmeiras ainda não garantiu vaga na Libertadores, já que o Cruzeiro, quinto, venceu o Coritiba em casa por 4 a 1 e pode ultrapassar o alviverde na tabela. Apenas o Flamengo está garantido na competição sul-americana.