No Palmeiras, o argentino Barcos é titular absoluto do time e grande esperança de gols. Mas o seu companheiro de ataque tem se alternado. Hoje, são três atacantes que disputam a preferência do técnico Luiz Felipe Scolari para ocupar essa posição: Mazinho, Luan e Maikon Leite.
Enquanto Luan se recuperava de cirurgia e Mazinho ainda não tinha sido contratado pelo Palmeiras, Maikon Leite começou a temporada como titular do ataque, formando dupla com Barcos. Foi assim durante a maior parte do Paulistão. Mas ele acabou perdendo espaço.
Contratado depois do Paulistão, Mazinho foi titular nos últimos três jogos da Copa do Brasil, contra Paraná e Atlético-PR, e teve boa atuação, inclusive com gols. Mas Luan, já recuperado da cirurgia, começou jogando na estreia no Brasileirão, diante da Portuguesa.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Enquanto isso, Maikon Leite, mesmo estando no banco de reservas, tem sido importante para o Palmeiras. Entrando no segundo tempo dos últimos jogos, ele colecionou boas atuações e mostrou que pode recuperar seu lugar no time. Agora, a decisão está nas mãos de Felipão.
Luan, por exemplo, elogiou o bom começo de Mazinho e admitiu que ainda está longe da forma ideal. "Claro que sempre procuro começar o jogo, mas não estou preocupado se vou ser titular ou não. Fiquei quase três meses parado e ainda tenho que melhorar a parte física e técnica", afirmou.
Maikon Leite repete o discurso de Luan, mostrando respeito aos companheiros que disputam a posição. Mas avisa que espera conquistar a vaga no time. "É legal estar ajudando. Claro que quero ser titular, mas tenho que respeitar sempre", avisou o atacante.
Para enfrentar o Grêmio, neste domingo, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Brasileirão, Felipão deve escolher Luan como companheiro de ataque de Barcos. Mesmo porque, ele costuma ajudar bastante na marcação do time adversário.