Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Emoção até o fim!

Palmeiras tropeça no lanterna

Agência Estado
12 nov 2009 às 10:39

Compartilhar notícia

- Evelson de Freitas/AE
Publicidade
Publicidade

"Assim não dá". Três curtas palavras ditas pelo goleiro Marcos resumem o que foi o Palmeiras na noite desta quarta-feira. O time errou demais dentro do Palestra Itália e só empatou com o Sport Recife, lanterna do Campeonato Brasileiro, por 2 a 2. Apesar do tropeço, o time provisoriamente voltou à primeira posição, com 59 pontos, mesmo número do São Paulo.

O Palestra Itália viveu um clima de drama. O time alviverde esteve totalmente perdido na questão tática - desarticulado na marcação. O Sport, por sua vez, jogou tudo para obter a vitória - acabou rebaixado à segunda divisão. O time pernambucano foi o único que não venceu fora de casa no Brasileirão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para continuar líder, o Palmeiras agora terá de torcer contra o São Paulo neste sábado. O time tricolor recebe o Vitória, no Morumbi, no complemento da 35.ª rodada. O Flamengo, com 57 pontos, também está na briga pela primeira posição. Enfrenta o Náutico, no domingo, nos Aflitos. O Atlético-MG, com 56, pega o Coritiba no Paraná.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


O primeiro tempo do Palmeiras foi desastroso. Os erros começaram com o técnico Muricy Ramalho na escalação. Deixou Pierre no banco de reservas e formou um trio de volantes com Edmílson, Sandro Silva e Souza. No entanto, o treinador não definiu quem ficaria responsável pela cobertura da lateral e eles ficaram totalmente vendidos.

Publicidade


O primeiro gol pernambucano surgiu logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Em descida pela esquerda, nas costas de Figueroa, Dutra teve liberdade para tabelar com Wilson e cruzar na área. O atacante Arce ficou livre - diante de três marcadores, incrivelmente -, e só teve o trabalho de empurrar para as redes.


O gol deixou os jogadores nervosos. Os buracos ficaram mais evidentes e o Sport simplesmente "deitou e rolou". Aos 16 minutos, os pernambucanos ampliaram o marcador. Adriano Pimenta levantou a cabeça e viu Wilson livre na entrada da área. O atacante recebeu e com um belo toque tirou de Marcos.

Publicidade


Mesmo com o time desorganizado, Muricy não mudou no primeiro tempo. Diego Souza, sumido no gramado, pouco criou. As únicas jogadas foram as insistentes bolas na área, que não surtiram muito efeito. O melhor lance foi um chute de Ortigoza de fora da área, aos 35 minutos, que acertou a trave esquerda do Sport.


DESESPERO TOTAL
Muricy só foi mudar o Palmeiras na volta para o segundo tempo. Colocou Pierre e Deyvid Sacconi nas vagas de Sandro Silva e Souza. O time continuou com problemas na tática, principalmente na marcação. No entanto, passou a ter um volume maior de jogo, e assim finalmente conseguiu abrir a frágil zaga do Sport.

Publicidade


O gol só surgiu aos 26, quatro minutos depois de o Sport perder Durval, expulso. E ele saiu com Sacconi. O meia recebeu bola de Ortigoza na área e bateu forte para o gol, sem chances para Magrão - o gol foi muito comemorado pelos jogadores, que estavam angustiados com as várias chances desperdiçadas.


O empate surgiu aos 39 minutos da etapa final. Após corte da marcação do Sport, Armero pegou o rebote e mandou para a área. A zaga pernambucana falhou ao fazer a linha do impedimento e Danilo ficou livre. O zagueiro recebeu, dominou e chutou para o fundo das redes de Magrão.


O Palmeiras, no entanto, não conseguiu a virada. A torcida apoiou, o árbitro deu cinco minutos de acréscimo, mas a bola não entrou. O time agora terá de torcer contra os rivais para continuar na liderança.



Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade