O Palmeiras segue como o maior favorito ao título do Campeonato Brasileiro deste ano. Regido por Muricy Ramalho, a equipe Alviverde triunfou, de virada, sobre o Cruzeiro, pelo placar de 2 a 1, em pleno Mineirão, na noite desta quarta-feira (22), pela 25ª rodada do Nacional.
Com o resultado favorável, o Palmeiras somou 47 pontos na classificação – três a mais que o vice-líder São Paulo. Na próxima rodada, o Verdão encara o Atlético Paranaense, no Palestra Itália, sábado (26), às 18h30. O Cruzeiro, que estacionou nos 32 pontos, enfrentará o Grêmio Barueri, fora de seus domínios, na mesma data e horário.
JOGO – Ambas agremiações entraram com determinação em busca da vitória e o Cruzeiro abriu o placar logo aos 8 minutos. Thiago Ribeiro recebeu lançamento e, com um leve toque, tirou a bola de Marcos e fez 1 a 0. No entanto, um minutos depois, em cobrança de falta perfeita de Diego Souza, a equipe paulista deixou tudo igual no marcador.
Leia mais:
Com o empate, o Palmeiras seguiu pressionando o time mineiro que, nos contra-ataques, levou muito perigo ao gol de Marcos.
No segundo tempo, aos cinco minutos, o Palmeiras virou. Vagner Love recebeu excelente passe de Cleiton Xavier entrou na área, driblou Fábio e balançou as redes. Aos 17, o Verdão ficou com um a menos. Armeno recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Com um a mais, a Raposa tentou dar o bote. A equipe Alviceleste partiu para o tudo ou nada e pressionou o Palmeiras em busca do empate. Aos 26, Kléber desperdiçou ótima chance. O jogador recebeu dentro da área, se livrou dos marcadores e chutou para a defesa de Marcos. E, apesar da pressão, o Cruzeiro não conseguiu empatar e sofreu mais um revés no Brasileirão.