Torcedores do Corinthians e do Palmeiras entraram em confronto na madrugada deste domingo, na Marginal do Tietê, perto da Ponte dos Remédios, na zona norte de São Paulo. Doze foram levados para a delegacia e um foi preso em flagrante.
Os dois grupos de torcedores se enfrentaram por volta das 4h45, quando um dos quatro ônibus que levavam integrantes da torcida organizada Mancha Alviverde para Presidente Prudente, no interior de São Paulo, onde o Palmeiras enfrenta o Santos neste domingo, foi atacado.
Segundo o boletim de ocorrência, registrado no 33ºDP, os ônibus seguiam escoltados pela Polícia Militar para o interior do Estado, quando, ao passarem em frente à sede da torcida organizada Pavilhão Nove, do Corinthians, o último veículo foi atingido por pedradas.
Leia mais:
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
De acordo com o BO, quatro integrantes da torcida corintiana atiraram pedras no veículo. Neste momento, os torcedores palmeirenses obrigaram o motorista a parar o ônibus.
Os policiais militares bloquearam a porta do veículo, tentando impedir a saída dos palmeirenses, que pularam pela janela, dando início ao tumulto. Um dos palmeirenses, Neilo Ferreira e Silva, de 27 anos, acabou danificando uma das motos da PM.
Neilo foi levado para a delegacia com outros 12 torcedores. Ele foi preso em flagrante por danificar a motocicleta e teve que pagar uma fiança de um salário mínimo. Ele vai responder por dano ao patrimônio público e os demais pelo Estatuto do Torcedor.