Depois do empate por 2 a 2 diante do Atlético-PR, na última quarta-feira, em Curitiba, pela Copa do Brasil, o Palmeiras volta a cabeça para a estreia no Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta a Portuguesa neste sábado, no Pacaembu, e o técnico Luiz Felipe Scolari já indicou que deve poupar alguns jogadores para a partida.
A estratégia usada por Felipão não recebeu o aval de Marcos Assunção. "Acho que não tem que poupar ninguém para o brasileiro", declarou o volante, no desembarque da equipe em São Paulo, nesta quinta-feira, antes de comemorar o resultado diante dos paranaenses. "Foi bom resultado, mas poderíamos ter saído com a vitória", comentou.
Maikon Leite concordou com Assunção, mas apenas na análise do resultado. Para ele, o foco principal da equipe tem que ser a Copa do Brasil e poupar jogadores para isso é natural. "Por enquanto o foco é a Copa do Brasil, não tem como, porque estamos mais próximos do título. Conseguimos uma boa vantagem, mas ainda não está nada ganho", analisou.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Com o empate por 2 a 2 na primeira partida das quartas de final, o Palmeiras pode até empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 na volta, na próxima quarta-feira, na Arena Barueri, que garante a vaga. Nas semifinais, a equipe enfrentaria o vencedor do confronto entre Bahia e Grêmio.