A Arena Fonte Nova foi o terceiro estádio construído para a Copa do Mundo de 2014 a ser inaugurado. Nesta sexta-feira, a presidente Dilma Rousseff deu o ponta pé inicial do estádio, que também será utilizado na Copa das Confederações deste ano. Para o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, também presente na cerimônia, a nova arena ficou com a "identidade" de Salvador.
"Salvador tem o estádio com a sua personalidade, com a sua história, com a sua identidade. Acompanhei desde o primeiro momento o esforço para a reconstrução da Fonte Nova à altura da história, da dignidade e da paixão dos torcedores e da grandeza do futebol da Bahia", declarou.
A primeira partida da Arena Fonte Nova acontecerá neste domingo, no clássico entre Bahia e Vitória, pelo Campeonato Baiano. Mas antes de pensar no futuro do estádio, o governador do estado, Jaques Wagner, lembrou do passado e da construção da antiga Fonte Nova.
Leia mais:
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Decisivo por Libertadores, Memphis assume papel de 'amuleto' no Corinthians
O que deu errado para o Palmeiras viver pior ano da Era Abel Ferreira
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
"Em 1950, o então governador Octavio Mangabeira (que dá nome ao complexo esportivo-cultural da Fonte Nova) quis construir o estádio para trazer a Salvador a Copa daquele ano. Não ficou pronto, mas a história correu e agora temos o prazer de receber a Copa das Confederações e a Copa de 2014. Além dos jogos, por aqui vão passar os melhores espetáculos mundiais, inserindo Salvador no circuito internacional de espetáculos", comentou.