Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Paraná Basquete vence Vasco e provoca quinta partida

Redação - Folha do Paraná
12 mai 2001 às 20:10

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Paraná Basquete venceu o Vasco da Gama por 85 a 83 num jogo de final dramático. A vitória do time de São José dos Pinhais provoca a quinta partida, que será realizada na segunda-feira, no Ginásio do Tijuca Têis Clube, no Rio de Janeiro.

No primeiro quarto, o Vasco saiu na frente, mas foi só no começo. Quando estava 8 a 6 para as cariocas, o time paranaense reagiu e virou, chegando a 20 a 11. O Vasco passava a errar suas tentaivas de ataque e perdia os rebotes. O primeiro quarto terminou em 23 a 15 para o Paraná.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No segundo quarto, o Paraná Basquete foi mantendo a diferença de oito a 10 pontos, em média, sendo rápido e preciso no ataque e sempre sendo melhor nos rebotes. No Vasco, o time perdia várias chances e apenas Janeth mostrava que é realmente a melhor jogadora brasileira em atividade e comandava o time carioca. O segundo quarto terminou com a vantagem de 46 a 38 para o Paraná.

Leia mais:

Imagem de destaque
Já esperada

Reeleição de Leila indica poder consolidado e vida dura para oposição do Palmeiras

Imagem de destaque
Série A

Brasileiro tem disparada do Palmeiras, briga por G7 e definição no Z4

Imagem de destaque
Veja os gols:

Corinthians amassa Vasco em 23 minutos, engata a 6ª e cola na Libertadores

Imagem de destaque
Acesso

Série B termina com acessos de Santos, Mirassol, Sport e Ceará


No terceiro quarto, o Vasco tentou uma reação, chegando a ficar a quatro pontos no placar, mas o Paraná logo colocou novamente oito ponto de diferença e foi aumentando, chegando a 66 a 49 para o Paraná. O Vasco ainda reagiu e o terceiro quarto terminou com 66 a 56.

Publicidade


No último quarto, o Paraná Basquete aumentou a diferença no começo, mas o Vasco melhorou na defesa e nos rebotes e não deixou o time de São José dos Pinhais abrir a diferença que chegou a 80 a 74. No final, os dois times mostraram nervosismo e erraram bastante no ataque. Faltando pouco mais de dois minutos, a diferença caiu para quatro pontos (80 a 76) e o Paraná não conseguia pontuar.


O final de partida foi emocionante. Érica teve dois lances livres quando o jogo estava em 80 a 76 e levou a partida para 80 a 78. Silvinha fez uma bola de três pontos para o time do Paraná, voltando a respirar, faltando um minuto para o final da partida. Mas Virna também conseguiu uma bola de três pontos para o Vasco e o jogo ficou em 83 a 81.

Faltando 18 segundos, Janeth penetrou e recebeu falta, cobrada na lateral. Novamente a bola foi para Janeth que recebeu outra falta, desta vez com lances livres e 14 segundos para o final. Janeth converteu os dois e empatou a partida. Na saída de bola, Silvinha chamou o jogo para ela, foi até o garrafão e quando era marcada pela pivô, serviu Jack Nero que fez a cesta, dando a vitória para o Paraná Basquete, por 85 a 83.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade