Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na Vila Capanema

Paraná cai diante do vice-lanterna da Série B

André Bueno - Redação Bonde
28 jul 2009 às 22:13

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Paraná Clube não conseguiu alcançar sua quarta vitória na Série B. Atuando em casa, na noite desta terça-feira (28), pela 14ª rodada, a equipe de Sérgio Soares caiu diante do ABC – vice lanterna da competição – pelo placar de 3 a 1.

Com o resultado negativo, o Paraná ainda ronda a zona do descenso e estacionou nos 17 pontos. O ABC, que conquistou a primeira vitória fora de seus domínios no certame, somou 11 e segue na penúltima colocação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O próximo compromisso paranista na Segundona do Brasileirão será diante do Duque de Caxias, no sábado, dia 1º de agosto, fora de seus domínios. Já o ABC viajará à São Paulo onde enfrentará a Portuguesa, na sexta-feira, dia 31.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


JOGO – Após o pontapé inicial, o Paraná mostrou que iria sufocar o ABC, no entanto, em um cochilo da zaga paranista, aos três minutos, a equipe do Rio Grande do Norte, aproveitou e inaugurou o placar. Ricardinho recebeu cruzamento rasteiro de Ivan e não desperdiçou e balançou as redes da meta de Ney.

Publicidade


Após o gol, o time paranaense começou a se encontrar em campo, mas não encontrava espaços na defesa adversária para se aproximar do gol de Paulo Musse. Aos 25, o ABC teve ótima chance de ampliar, porém o atacante Ivan perdeu. Três minutos depois, o Paraná assustou com Dirley, que aproveitou escanteio e cabeçou forte para empatar, porém, Musse fez excelente defesa.


Após pressionar, o Paraná empatou aos 33. Oportunista, Alex Afonso aproveitou o rebote do arqueiro Paulo Musse em cobrança de falta de Gabriel e deixou tudo igual – 1 a 1.

Publicidade


O empate deu mais ânimo aos jogadores do Paraná que começaram a sufocar seu adversário buscando a virada ainda no primeiro tempo. O âmbito foi contido aos 46. O zagueiro Gabriel derrubou Ivan dentro da área e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Gaúcho anotou.


No segundo tempo, a equipe da casa retornou com vontade de virar e logo aos três minutos levou perigo ao ABC. Aos oito, após confusão depois de uma entrada forte do paranista Fabinho, o zagueiro Tricolor perdeu a cabeça e jogou a bola no adversário e recebeu o vermelho.

Com a menos em campo, o Paraná pressionou o ABC em busca do empate. Por sua vez, a equipe nordestina se fechou buscando surpreender o time paranaense. E, foi em um contra ataque, aos 40 minutos, que o ABC decretou a derrota paranista. João Paulo recebeu passe e tocou na saída de Ney.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade