Eliminado precocemente do Campeonato Paranaense - parou nas quartas, diante do finalista Operário - e da Copa do Brasil, o Paraná Clube confirmou na noite desta sexta-feira (24) a demissão do técnico Luciano Gusso. O treinador é mandado embora um dia depois da derrota, em casa, por 1 a 0 no tempo normal e 5 a 4 nos pênaltis, para o Jacuipense. A derrapada nos pênaltis custou a vaga na segunda fase da competição nacional.
Além de Gusso, foram dispensados os auxiliares-técnicos Leandro Cuca e Pedro Sotero, os preparadores físicos Gustavo Gomes e Edmilson Cordeiro, os preparadores de goleiros Fernando Lopes e Ricardo Albuquerque e o fisiologista Marcelo Mitchel.
A diretoria deverá confirmar a nova comissão técnica assim que definir o seu próximo treinador. Em 15 partidas à frente do Paraná, Gusso teve seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
O próximo compromisso do clube de Curitiba está marcado para o dia 9 de maio, na Vila Capanema, contra o Ceará. A partida é válida pela rodada inaugural da Série B.