Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Paraná Clube encara o Corinthians no Pacaembú

Julio Cesar Lima
09 abr 2002 às 19:51

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Paraná Clube tenta nesta quarta-feira, contra o Corinthians, às 21h45, no Estádio do Pacaembú, em São Paulo, um fato inédito. Desde a primeira edição da Copa do Brasil, a equipe nunca conseguiu avançar além da segunda fase, mas pode mudar a história a partir desse jogo.

Essa será a primeira partida entre os dois times pela Copa do Brasil neste ano. O segundo jogo está marcado para o dia 17, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, mas o técnico paranista, Paulo Bonamigo, não quer deixar para resolver tudo na última partida.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


''Não podemos querer resolver tudo no primeiro momento, porém, vamos marcar o Corinthians em cima, na intermediária, e tomar cuidados especiais com o jogo coletivo deles'', afirma Bonamigo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


A mesma opinião é dividida pelo atacante Maurílio, que vai atuar ao lado de Adriano Chuva. O titular Márcio não foi liberado pelo Departamento Médico e deve retornar somente no dia 17.

Publicidade


''O Corinthians é um time compacto. Todos os setores têm bons jogadores e precisamos de muita atenção durante toda a partida'', afirmou Maurílio.


Segundo ele, não haverá mudanças com a entrada de Adriano no lugar de Márcio, apesar de atuar mais tempo ao lado do titular. ''O Adriano está em um bom momento também e vamos entrar com muita vontade e determinação, a exemplo das nossas últimas partidas'', disse o atacante.

Publicidade


Na defesa, o zagueiro Nailton subtitui Ageu, um dos atletas mais experientes do elenco; e joga ao lado de Xandão e André. No meio-campo, Bonamigo optou por Cesar Romero no lugar de Marquinhos, suspenso. Segundo ele, Cesar cumpre melhor a função de marcador, e contra o Corinthians esse fundamento será essencial.


Paraná e Corinthians se enfrentaram dez vezes. A vantagem é corintiana, com três vitórias, contra cinco empates e duas derrotas. No número de gols o equilíbrio também aparece. Cada equipe marcou e sofreu seis gols.


No último confronto, em agosto de 2001 pelo Campeonato Brasileiro, o Paraná venceu por 3 a 1. A primeira partida entre os dois times terminou empatada por 0 a 0.

PARANÁ
Neneca; André, Xandão e Nailton; Goiano, Hélcio, Cesar Romero, Alexandre e Hilton; Maurílio e Adriano Chuva. Técnico: Paulo Bonamigo


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade