Paraná e Atlético Paranaense fazem neste domingo, às 16h50, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, o primeiro clássico do atual Campeonato Paranaense, com o objetivo de manterem-se entre os oito que passam para a próxima fase e também para comprovar que os times estão acertados para estrear na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, o Paraná pega o Cerâmica, no Rio Grande do Sul, enquanto que o Atlético vai a Rondônia jogar contra o Vilhena.
O Paraná está com oito pontos e vem de dois empates seguidos, colocando mais pressão sobre os jogadores. Além disso, o técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com o zagueiro Luiz Henrique, com o volante João Paulo e nem com o atacante Douglas Santana, que receberam o terceiro cartão amarelo. "Temos que acertar as chances que tiver, o clássico é um jogo truncado, muito forte e a gente sabe que se decide nos mínimos detalhes", disse o volante Chicão.
O Atlético, ao contrário, vem de duas vitórias, somando 11 pontos. O técnico Antônio Lopes deve fazer apenas uma alteração no time, com a saída do volante Alex Sandro para a entrada de Tartá, um meia com características mais ofensivas. "A gente tem que correr atrás do resultado, entrar com humildade, botando a bola no chão, fazer o contra-ataque um pouco mais rápido e acertar o último passe", destacou o meia Netinho.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Complementam a rodada, com jogos no mesmo horário: Serrano x Nacional, Toledo x Paranavaí, Cascavel x Corinthians Paranaense, Operário x Engenheiro Beltrão e Rio Branco x Cianorte.