Mesmo sem chances de classificação para a próxima fase da Sul-Minas, Paraná Clube e Coritiba devem fazer neste sábado, às 16 horas, na Vila Capanema, em Curitiba, um jogo mais do que quente. Apesar do caráter amistoso do confronto, as duas equipes querem tirar proveito da partida.
Ao Paraná, uma vitória significaria ainda mais motivação para o jogo contra o Corinthians, na quarta-feira, em São Paulo, pela Copa do Brasil. Ao Coritiba, o clássico é uma ótima oportunidade para novos talentos se firmarem.
O mistério dos treinadores quanto às escalações, comum em clássicos, desta vez ficou apenas com Joel Santana, do Coritiba. Depois de afirmar que colocaria o time principal em campo, o treinador recuou e disse que pode escalar novatos, como o lateral Lira e o meia Alexandre Fávaro. Mesmo que não comecem como titulares, os dois deverão entrar no decorrer do jogo.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
O técnico do Paraná, Paulo Bonamigo, preferiu já adiantar o time, que será um mistão. Dos titulares, apenas o goleiro Neneca, o zagueiro Ageu e o meia Marquinhos estão confirmados. Ainda assim, porque os dois últimos estão suspensos e não enfrentarão o Corinthians. Naílton e César Romero, respectivamente, serão os substitutos.
Para o zagueiro Ageu, não há como não ter motivação para o clássico. ''Seria muito interessante para o Paraná enfrentar o Corinthians com a moral de ter vencido o Coritiba''.
Se depender da vontade dos paranistas, o mistão vai dar trabalho. ''Quem não vem jogando como titular, como é o meu caso, vai estar ainda mais motivado para mostrar serviço'', disse o meia César Romero, que já foi improvisado na lateral, mas desta vez jogará no meio.
Para Joel Santana, a vitória seria uma recompensa para o Coritiba depois de ter jogado bem contra o Grêmio e perdido. ''Não interessa se o Paraná vai jogar com mistão ou não, temos que vencer para provar que temos um bom time.''
Ficha Técnica
Paraná: Neneca, Xandão, Ageu e Nailton; Luis Paulo, Fabinho, César Romero, Marquinhos e Leandro; Luciano e Adriano Chuva. Técnico: Paulo Bonamigo
Coritiba: Wellerson; Tiago, Alan e Márcio Costa; Reginaldo Araújo, Badé, Reginaldo Nascimento, Evair e Sérgio Manoel; Liedson e Da Silva. Técnico: Joel Santana.
Árbitro: Luciano Teotônio Almeida
Estádio: Vila Capanema, em Curitiba
Horário: 16 horas