Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Paraná e Londrina jogam o cargo de seus técnicos

Luiz Claudio Oliveira - Redação
10 fev 2001 às 11:37

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Paraná Clube e Londrina fazem hoje, às 16 horas, em Maringá, um jogo-chave para a poretensão dos dois times e, principalmente, para os dois técnicos no Campeonato Paranaense. O Paraná Clube não vence há cinco partidas e o técnico Carbone já está na corda-bamba. O Londrina ainda não sentiu o gosto de fazer um pontinho sequer no Campeonato Paranaense e mais uma derrota pode iniciar a saída do técnico Freitas Nascimento.

A perspectivsa não é boa para o Paraná Clube que terá vários desfalques para a partida. Não estarão em campo os jogadores Lúcio Flávio, Ageu, Narcízio, Fabiano, Fredson e Emerson, nem todos titulares absolutos, mas que sempre tiveram participação na campanha do time na temporada passada. Com a saída dos zagueiros Ageu e Fabiano, Carbone muda o esquema tático para o 4-4-2, empurrando Ronaldo Alfredo para jogar como meia, ao lado de Reinaldo. Os dois, junto com os atacante Márcio e Marco Antônio terão liberdade em campo para tentar fazer o time se reencontrar com a vitória.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Londrina também muda e busca, principalmente, maior segurança defensiva, já que o ataque vem correspondendo e marcando gols. O técnico Freitas Nascimento vem de três derrotas consecutivas e, pior do que isso, o time tomou 14 gols em três partidas, uma média de 4,6 gols por jogo. Para tentar "salvar a pátria"o técnico optou pelos garotos "pratas-da-casa", o goleiro Serginho, de 19 anos, e o lateral-esquerdo Carlos Eduardo, de 21 anos. Ao lado dos garotos, entra na zaga o experiente Cinho, 28.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


O jogo estará acontecendo em Maringá porque o Paraná Clube quer angariar a simpatia dos torcedores da Região Noroeste, que ficaram órfãos de futebol depois das consecutivas más campanhas dos vários Grêmios, que enterraram a tradição de bom futebol da cidade. espera-se que o jogo esteja à altura da expectativa e esperança dos torcedores que comparecerem ao belo Estádio Willie Davids.

Publicidade


Atletiba - Esta rodada do Campeonato Paranaense promete esquentar mesmo neste domingo, com a realização do clássico Atletiba, no Couto Pereira, às 18 horas. Ao contrário do que acontece com Paraná e Londrina, os dois técnicos estão traqüilos, mas um derrota em Atletiba sempre agita o ambiente do perdedor.


Do lado do Atlético, a torcida reconhece que tem um bom time, mas ainda duvida da dedicação e seriedade que os atletas estão doando ao grupo. Se os valores individuais são bons, o coletivo ainda não mostrou total integração e solidariedade. A defesa também mostrou-se frágil em diversos momentos, apesar de jogar com três zagueiros. O ataque vem correspondendo, apesar do grande número de gols perdidos em cada partida, o que, por vezes, deixa a torcida irritada com o "preciosismo" dos atacantes. Se vencer, o Atlético continua líder do Paranaense.

Do lado do Coritiba, que contará com a vantagem de jogar em seu Estádio, o time varia boas e más apresentações de jogo para jogo. Enquanto está muito bem na Copa Sul-Minas, praticamente classificado para a fase semifinal, no Paranaense o time desperdiçou muitos pontos e afastou-se da liderança. O clássico é uma ótima oportunidade para aproximar-se dos líderes e apaziguar os ânimos dos críticos do técnico Ivo Wortman. Na verdade, a torcida Coxa ainda tem um grande ponto de interrogação em relação ao time e só uma boa apresentação no clássico trocará essa interrogação por uma exclamação.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade