Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Paraná se classifica com gol aos 48 do segundo tempo

Redação - Folha do Paraná
13 mai 2001 às 19:35

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A velha e jocosa frase do ex-presidente do Corinthians, Vicente Matheus, "o jogo só acaba quando termina", foi levada ao pé da letra pelos jogadores do Paraná Clube na decisão da semifinal com o Coritiba. Depois de estar perdendo por 2 a 0 até os 48 minutos do segundo tempo, foi buscar a classificação com um gol de Fernando Miguel.

A decisão do Paranaense será contra o Atlético, que teve a melhor campanha em todo o torneio e por isso jogará com a vantagem de três empates e fazendo a decisão em seu estádio, a Arena da Baixada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A primeira surpresa do clássico entre Coritiba e Paraná foi a escalação escolhida pelo técnico Ivo Wortmann. O treinador decidiu mudar tanto na forma de jogar quanto nos jogadores. Ele promoveu as estréias do zagueiro Max Sandro e do atacante Leandro e optou por jogar com três zagueiros. A intenção era deixar o time mais ofensivo para buscar a vitória, pois o Coxa tinha que vencer por uma diferença de dois gols - o Paraná venceu a primeira partida por 3 a 1.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


Em um primeiro momento,a tática de Wortmann deu certo e o Coritiba pressionou muito o Paraná no começo do jogo. Só não marcou porque o goleiro Marcos não permitiu. O Paraná só foi reagir depois de 20 minutos, quando começou também a pressionar o Coritiba e teve chances de marcar.

Publicidade


No segundo tempo, O Coritiba voltou com Evair no lugar de Leandro. O Coxa voltou pressionando e conseguiu abrir o placar aos 9 minutos, com Alexandre, que bateu de primeira depois de uma ajeitada de cabeça de Evair. Logo depois, Wortmann tirou Enilton para a entrada de Marquinhos Cambalhota. O primeiro chute a gol, mesmo torto, do Paraná Clube aconteceu apenas aos 18 minutos.


O gol que poderia ser da classificação do Coritiba aconteceu aos 31 minutos, quando Evair recebeu a bola na área e com tranquilidade parou e chutou para marcar. O atacante, em duas partidas, já é o novo ídolo do Coritiba, com boas participações em jogos decisivos.

Publicidade


Mas o jogo ainda não tinha acabado e o Paraná foi para o ataque, buscando o gol. O técnico Ivo Wortmann decidiu segurar o time e tirou Mabília para a entrada de Ataliba. Não deu certo. Aos 48 minutos, depois de um lançamento pela direita do ataque, na cobrança de uma falta por Lúcio Flávio, Fernando Miguel cabeceou para marcar o gol da classificação e deixar em festa a torcida do Paraná Clube, calando os coxas que já estavam cantando a vitória.


A primeira partida da final acontece no dia 20 e ainda não está certo o local, podendo ser no Pinheirão ou no Couto Pereira.

Publicidade


Coritiba 2 x 1 Paraná


Coritiba: Marcelo Cruz; Max Sandro, Paulo Roberto e Allan; Juliano, Reginaldo Nascimento, Alexandre, Mabília (Ataliba) e Fabinho; Leandro (Evair) e Enilton (Marquinhos Cambalhota). Técnico: Ivo Wortmann

Paraná: Marcos; Leandro Silva, Ilton, Ageu e Juninho; Elcio, Fernando Miguel, Lúcio Flávio e Reinaldo; Maurílio e Márcio. Técnico: Bonamigo


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade