Menos espaço para o adversário, equilíbrio entre o ataque e a defesa e a lembrança do último jogo contra o Corinthians no Couto Pereira. Esses são, pelo menos na teoria, os ingredientes da receita de vitória que o Paraná espera aplicar sobre o Timão na quarta-feira, às 21h45, no Couto Pereira, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Depois de perder por 3 a 1 no primeiro jogo, em São Paulo, o Paraná tem que vencer por 2 a 0 para ficar com a vaga na semifinal. Se vencer por 3 a 1, a decisão vai para os pênaltis. Ser tomar dois ou mais gols, tem que vencer por diferença de três para se classificar.
Para vencer, o zagueiro Ageu, por exemplo, espera que o time não dê tanto espaço para o Corinthians como na derrota de 3 a 1, quarta-feira passada. ''Não podemos deixar eles jogarem, porque aí fica muito difícil. Mas ao mesmo tempo não podemos também ficar só marcando. Vamos precisar equilibrar essas duas situações'', disse Ageu.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
O zagueiro evoca os próprios jogadores e a torcida para repetirem a atuação na partida contra o Corinthians no Brasileiro do ano passado, também no Couto Pereira, quando o Paraná venceu por 3 a 1. ''Fizemos um excelente jogo, com muita pegada, e é assim tem que ser novamente''.
Ageu volta ao time depois de cumprir suspensão automática. Pelo mesmo motivo não joga o zagueiro André. O técnico Paulo Bonamigo ainda não decidiu se vai usar o esquema com três ou dois zagueiros, o que deve acontece no treinamento desta terça-feira pela manhã.
Para acabar, pelo menos por enquanto, com a especulação sobre a sua ida para o Coritiba, Bonamigo disse que enquanto não terminar a participação do Paraná na Copa do Brasil, nem aceita conversar sobre isso. O contrato do treinador com o Paraná Clube vai até o Supercampeonato Paranaense, em maio.