O coordenador técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, disse que a contusão do atacante Fred, do Fluminense, que sofreu lesão muscular atrás do joelho e que vai desfalcar o Brasil no amistoso contra o Chile, dia 24, no Mineirão, não vai afetar sua condição na equipe nacional. O jogador continuará como titular na Copa das Confederações, que começa dia 15 de junho.
"Ele foi o grande destaque do Brasil nos últimos três jogos de peso - não atuou contra a Bolívia, sábado. Aproveitou suas oportunidades e não vai ser por causa da ausência em uma partida (contra o Chile) que vai mudar alguma coisa", declarou Parreira, ressaltando em seguida que a palavra final de quem escala a seleção é do técnico Luiz Felipe Scolari.
"O Fred criou um resíduo para se manter graças às ótimas atuações nos confrontos contra Inglaterra, Itália e Rússia", prosseguiu Parreira, que fez apenas uma ressalva em relação à titularidade de Fred na próxima competição da seleção. "Ele tem de estar recuperado e jogar antes da Copa das Confederações." Fred também desfalca o Fluminense na Libertadores e Campeonato Carioca.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
TECNOLOGIA
Nesta segunda, o coordenador da seleção anunciou em evento no Rio duas novidades tecnológicas que chegam ao futebol brasileiro: o Aplicativo 3D Fútbol Táctico Coach, um recurso digital de análise tática para treinadores e preparadores físicos, já vendida em 132 países. E a Revista Digital Fútbol Táctico, que traz bastante conteúdo online sobre futebol de campo e futsal para os profissionais e amantes do esporte, já existindo nas versões inglês, espanhol e português.