A espera do atacante Alexandre Pato para atuar novamente está chegando ao fim. Na próxima quarta-feira, no Morumbi, o camisa 11 poderá entrar em ação para defender o São Paulo e ajudar a equipe em busca da classificação para a segunda fase da Copa do Brasil de 2014. O primeiro confronto, vencido por 1 a 0, em Maceió, foi o único do atacante até agora no clube.
- Não quero ser torcedor. Meu lugar é no campo. Esse período sem jogos, apenas torcendo, foi difícil. Mas, agora, quero ajudar o time em campo e com gols - afirmou o centroavante, que deverá formar o sistema ofensivo ao lado de Osvaldo e Luis Fabiano.
Por ter jogado cinco partidas pelo Corinthians, seu ex-clube, no Campeonato Paulista, o jogador não pôde atuar na competição estadual com o São Paulo, já que o regulamento não permite que um atleta com mais de três jogos atue por dois clubes diferentes.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Após ter vencido o confronto de ida por 1 a 0, em Alagoas, o São Paulo ganhou o direito de atuar pelo empate diante do CSA-AL na volta. E para seguir adiante no torneio, que renderá ao campeão uma vaga na Libertadores da América de 2015, o técnico Muricy Ramalho comandou duas semanas de treinamentos.
- O entrosamento tem sido muito bom nos treinos. Claro, ainda precisamos melhorar em alguns aspectos, mas esse período de treinos intensos tem sido importante para todos - avaliou Pato.
- O jogo vai ser mais difícil do que a maioria das pessoas pensa. E estamos cientes disso. Quero fazer um gol, claro, mas a classificação é o mais importante - completou o atacante.
Pato deve atuar com o mesmo posicionamento que foi escalado no jogo de ida, como um ponta de lança, flutuando entre o meio e o ataque. Além de Osvaldo e Luis Fabiano, ele terá Ganso ao seu lado, em formação inédita no São Paulo. O meia, com a nova tática, treinou aberto pelo lado direito.