O volante Paulo Assunção apareceu nesta terça-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e finalmente está liberado para estrear pelo São Paulo. Depois de ficar duas semanas apenas treinando no clube, o jogador de 32 anos deve ser aproveitado pelo técnico Ney Franco no jogo de quinta, contra o Fluminense, no Rio, pela 15ª rodada do Brasileirão.
Revelado pelo Palmeiras, Paulo Assunção defendeu o Atlético de Madrid nas últimas quatro temporadas. Mas deixou o clube espanhol e acertou contrato de um ano com o São Paulo. Ele treina no CT da Barra Funda desde o dia 26 de julho, esperando a hora de estrear.
Como vinha fazendo a pré-temporada no Atlético de Madrid antes de chegar ao São Paulo, Paulo Assunção está em boa forma física. Além disso, Ney Franco já tinha adiantado que iria aproveitar o volante assim que a situação dele estivesse regularizada na CBF.
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
A chegada de Paulo Assunção serve para o São Paulo suprir a ausência de dois volantes, Fabrício e Wellington, que se recuperam de contusão. Para o jogo de quinta-feira, ele deve entrar no lugar de Maicon, para reforçar a marcação no meio-de-campo.