Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

'Pelo Palmeiras, está vendido', diz Leila Pereira sobre Dudu

Folhapress
17 jun 2024 às 13:25
- Globo
Publicidade
Publicidade

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, afirmou que o ciclo de Dudu no clube chegou ao fim. De acordo com a dirigente, foi o próprio atacante, de 32 anos, que procurou o Cruzeiro para iniciar uma negociação, que a mandatária da equipe alviverde espera que ele honre agora.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Diferença na administração

Cássio vê Cruzeiro 'mais organizado' que Corinthians e elogia SAFs

Imagem de destaque
Reforços

Dudu e Felipe Anderson são o copo meio cheio da lesão de Estêvão no Palmeiras

Imagem de destaque
São Paulo

Zubeldía perde laterais e deve acionar 'extremos' em Brasília

Imagem de destaque
Aposentado

Ex-Flamengo, Diego brinca sobre vida de 'pai de jogador'

Em entrevista ao canal SporTV, Leila contou que foi procurada por seu diretor de futebol, Anderson Barros, que a informou sobre ter recebido uma proposta do time mineiro. A oferta seria por um contrato de quatro anos, com um salário superior ao que ele recebe atualmente -no Palmeiras, ele tem contrato até o fim de 2025.

Publicidade


"Eu soube depois que quem procurou o Cruzeiro foi o Dudu, mas soube pelo [Alexandre] Mattos [CEO do Cruzeiro]. Não adiantava o Dudu estar falando, eu precisava de uma proposta formal. Em momento nenhum tentamos negociar. Ele tem contrato até janeiro de 2025. O Dudu conversou outras vezes com o Barros com o intuito de sair do Palmeiras. Conversou como Abel. Há mais de 20 dias sabíamos dessa movimentação. Quem pediu para sair foi o jogador", afirmou Leila.


Ainda de acordo com a presidente palmeirense, as três partes -Palmeiras, Cruzeiro e Dudu- chegaram a um acordo. "Todos decidiram que o melhor para todos era aceitar. Eu aprovei, o Cruzeiro deu ok também e aí aconteceu o imbróglio que o Dudu falou que ia e depois não ia mais. Formalmente, a gente não foi informado que ele voltaria atrás. Ele tem um compromisso e eu espero que ele honre o compromisso com o Palmeiras e o Cruzeiro", disse a dirigente.

Publicidade


No sábado (15), o Cruzeiro surpreendeu ao anunciar a contratação do atacante Dudu. O clube mineiro disse ter chegado a um acordo pela transferência de maneira definitiva.


"Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Dudu voltará a ser atleta do clube após passar por exames e formalizar o novo contrato. O Cria da Toca é aguardado em Belo Horizonte na próxima semana", dizia o texto publicado pela agremiação celeste.

Publicidade


O comunicado não oferecia detalhes sobre os valores envolvidos no negócio. Após o anúncio, porém, o jogador teria recuado e decidido ficar no time paulista.


As declarações da presidente do Palmeiras criaram nova reviravolta, e a permanência de Dudu no Palmeiras é novamente dada com muito improvável.

Publicidade


Ídolo histórico do Palmeiras, Dudu está fora de ação desde agosto do ano passado, quando sofreu uma ruptura de ligamento no joelho direito. Recuperado, chegou a ir ao banco de reserva na partida mais recente de sua equipe, porém não foi acionado.


Contratado pela formação paulistana em 2014, o goiano teve um período de empréstimo ao Al Duhail, do Qatar, entre 2020 e 2021. Com a camisa verde, conquistou duas edições do Campeonato Paulista, quatro do Campeonato Brasileiro, uma da Copa do Brasil, uma da Supercopa do Brasil, uma da Copa Libertadores e uma da Recopa Sul-Americana.


Ele esteve também no início das campanhas que levaram o Palmeiras ao título do Paulista e da Libertadores de 2020. Dessa forma, o clube também o inclui na galeria de campeões desses torneios.


Imagem
Dudu treina no Palmeiras, mas fica fora do jogo contra o Atlético-MG
O Palmeiras divulgou que Dudu não será relacionado para a partida contra o Atlético-MG, que será realizada nesta segunda-feira (17), na Arena MRV.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade