A alegria dos amantes do futebol em Pernambuco extrapolou o fato de o Brasil ter se livrado de seleções fortes como Holanda e Portugal na primeira fase do mundial. A vibração é com a possibilidade de assistir ao vivo grandes times internacionais, como Alemanha e Estados Unidos que se enfrentam no dia 26 de junho na Arena Pernambuco, município metropolitano de São Lourenço da Mata. Outra campeã mundial, a Itália, joga naquele estádio com a Costa Rica no dia 20.
"Não consegui comprar meus ingressos na primeira oportunidade, mas vão abrir de novo e eu não vou perder", garantiu o engenheiro civil Pedro França, 26 anos, que assistiu com expectativa ao sorteio da Fifa, pela televisão, em um restaurante na zona sul do Recife, com um grupo de amigos e extrapolou o horário livre. "Tinha que assistir até o fim e valeu a pena, a expectativa é grande, teremos ótimos jogos aqui", vibrou.
O técnico do Nautico, Marcelo Martelotte assegura que o campo e o estádio vão atender bem as seleções. "O estádio foi construído nos moldes da Fifa, já recebeu a Copa das Confederações e vários jogos do Nautico", afirmou ele, satisfeito com o sorteio. "Foi uma das melhores (chapas) a serem enfrentadas", comemorou. "A Croácia é um dos menos fortes da Europa e o México, embora tenha tradição, teve dificuldade na eliminatória".
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
"Todos os jogos vão ser suados", previu França, ao lembrar que a Croácia é um time forte e que o México, embora tenha se mostrado deficiente nas eliminatórias, ainda tem tempo para se organizar e sempre dá trabalho ao Brasil. "Camarões é outro time forte, os africanos jogam duro, mas o Brasil vai passar". Já o vice-presidente do Sport Clube do Recife, Gustavo Dubeux, se mostrou totalmente otimista. "O Brasil vai passar sem dificuldade", apostou ele.