O Flamengo revelou que o volante Correa, os meias Petkovic e Kleberson e os atacantes Val Baiano e Diogo não fazem parte dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo para a temporada de 2011. Com isso, os cinco não foram incluídos no grupo de 28 jogadores que fará a pré-temporada em Londrina (PR) - o embarque da delegação acontece na noite desta segunda-feira.
Petkovic, Kleberson, Val Baiano, Diogo e Correa tiveram participação ativa na campanha do Flamengo na temporada passada. Mas, segundo explicou o diretor de Futebol do clube, Luis Augusto Veloso, a saída deles representa a tentativa de "rejuvenescer e renovar" o elenco.
"Estamos buscando soluções para esse jogadores, buscando alternativas de mercado que sejam boas para eles também", explicou Luis Augusto Veloso, em entrevista nesta segunda-feira à ESPN Brasil, ressaltando que são todos bons e talentosos profissionais.
Leia mais:
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
A ideia flamenguista é negociar Petkovic, Kleberson, Val Baiano, Diogo e Correa, todos ainda com contrato com o clube. Mas, enquanto a saída deles não é acertada, os cinco ficarão treinando no Rio, longe do grupo que fará a pré-temporada em Londrina.
Durante a mesma entrevista, o diretor do Flamengo também falou com otimismo sobre a possibilidade de fechar a contratação de Ronaldinho Gaúcho. "Fizemos uma boa proposta, consistente. Vamos esperar o que Ronaldinho vai decidir para o futuro dele", afirmou.
Além do Flamengo, Palmeiras e Grêmio fizeram propostas para contratar Ronaldinho Gaúcho. O astro ainda tem contrato com o Milan até o meio do ano, mas já conseguiu liberação para procurar outro clube, dando preferência para voltar ao futebol brasileiro.