Dois jogos, dois gols de falta decisivos para a Juventus. Nesta quinta-feira, pela Liga Europa, Pirlo repetiu o que havia feito no domingo, quando marcou de falta, aos 44 minutos do segundo tempo, para dar a vitória por 1 a 0 sobre o Genoa, pelo Italiano. Desta vez, porém, o resultado foi mais importante. Com o 1 a 0 em cima da Fiorentina, fora de casa, o time de Turim avançou às quartas de final da Liga.
Aos 34 anos, Pirlo tem repertório extenso. No sábado, encobriu a barreira e colocou a bola no ângulo direito do goleiro. Nesta quinta-feira, praticamente do mesmo lugar, na entrada da área, escolheu o outro lado. Mandou pela lateral da barreira, pegando o goleiro no contrapé. Novamente a bola foi no ângulo.
No lance que ocasionou a falta, Llorente foi derrubado por Rodríguez. O argentino, que já tinha amarelo, foi expulso, deixando a Fiorentina com um a menos. Como havia empatado em 1 a 1 em Turim, o time florentino buscava o empate para levar a decisão por pênaltis, mas não conseguiu ser muita ameaça para Buffon.
Leia mais:
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
OUTROS JOGOS
Assim como foi na Liga dos Campeões, em que todos os favoritos avançaram às quartas de final, na Liga Europa os cinco primeiros jogos do dia também não tiveram zebras. Duas vezes campeão europeu e vice da Liga Europa na temporada passada, o Benfica avançou sobre o Tottenham. Nesta quinta, até empatou em casa por 2 a 2, mas acabou imperando os 3 a 1 feitos em Londres. Garay abriu o placar e Chadli depois marcou duas vezes. O brasileiro Lima, de pênalti, aos 50, empatou.
Na República Checa, o Lyon avançou com derrota por 2 a 1, para o Viktoria Plzen. Na ida havia sido 4 a 1 e o combinado acabou classificando os franceses. Gomis abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo, Kolár empatou, Tecl virou, mas o próprio atacante depois perdeu pênalti.
Depois de ganhar por 3 a 0 na Bulgária, o Valencia escalou time misto em casa contra o Ludogorets e venceu por 1 a 0, gol de Paco Alcácer. Jonas entrou só no segundo tempo. Mais cedo, na Rússia, o Anzhi ficou no empate sem gols com o AZ Alkmaar e viu os holandeses, que ganharam de 1 a 0 na ida, avançarem.