Visivelmente preocupada com o dérbi contra o Guarani, marcado para sábado, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista, a Ponte Preta foi até displicente no jogo desta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Mesmo assim, goleou o Sapucaiense (RS) por 5 a 2, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e garantiu classificação para a segunda fase.
No jogo de ida, houve empate sem gols. Assim, a Ponte avançou na Copa do Brasil e enfrentará agora o Atlético Goianiense, que eliminou o Gurupi (TO) também em duas jogos, mas com duas vitórias: 1 a 0 e 4 a 2.
Mesmo jogando em casa, a Ponte foi surpreendida aos quatro minutos de jogo com o gol de Rodrigo, num contra-ataque armado por Felipinho. Mas o time de Campinas reagiu rapidamente: empatou aos 21, quando Roger marcou numa falha do goleiro Júlio César, e virou aos 22, com Enrico.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
No início do segundo tempo, a Ponte voltou ainda mais desligada. Assim, o Sapucaiense criou duas chances reais para empatar. E, na terceira, não desperdiçou. Dudu recebeu na frente da área e chutou bem no canto do goleiro Lauro, deixando tudo igual aos 10 minutos.
Mas a superioridade técnica do time paulista é muito grande e bastou apertar um pouco para chegar à goleada. Aos 14 minutos, Roger cruzou e Enrico só completou na pequena área. Ele mesmo ampliou aos 34, em outra jogada individual. No quinto gol, Enrico cruzou para Rodrigo Pimpão marcar aos 42.