A Ponte Preta tem um desfalque importante para a grande decisão da Copa Sul-Americana, na semana que vem, contra o Lanús, na Argentina. O lateral-esquerdo Uendel, um dos principais jogadores do time, recebeu o terceiro cartão amarelo nesta quarta-feira no empate por 1 a 1, no Pacaembu, pelo jogo de ida. Além de estar suspenso, terá de ser substituído por algum atleta improvisado na posição.
"Infelizmente não temos um outro lateral-esquerdo de ofício, só garotos que são da base, mas não é o momento deles entrarem agora. Vamos ter de improvisar alguém", explicou o técnico Jorginho após o jogo. O favorito para entrar como titular é o atacante Chiquinho, que nesta quarta sofreu a falta que gerou o gol de empate da equipe. Segundo Jorginho, o jogador é veloz e já atuou na posição em algumas vezes na carreira.
Uendel forma junto com o atacante Rildo o setor responsável por criar os contra-ataques em velocidade que são o ponto forte do time. Além disso, foi ele o autor do último gol da vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, no Morumbi, resultado que encaminhou a vaga do clube campineiro para a final. A Ponte Preta deposita as chances de título justamente nos contragolpes, pois espera que o Lanús ataque mais do que fez no Pacaembu.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
As duas equipes devem ir para o ataque porque a final da Sul-Americana não conta com gols fora como critério de desempate, ao contrário das fases anteriores. Um novo empate leva a disputa para a prorrogação e, posteriormente, pênaltis.