No mesmo dia em que oficializou a saída do meia Renato Cajá, a Ponte Preta confirmou a contratação do seu substituto. No final da tarde desta quinta-feira, o clube de Campinas anunciou o acerto com o meia-atacante Marcinho, que defendeu o Atlético-PR nas duas últimas temporadas.
O jogador de 31 anos era desejado pela Ponte desde o ano passado. No entanto, seu alto salário no Atlético-PR (em torno de R$ 125 mil) esfriou as negociações, por conta do orçamento apertado para o Paulistão. "Agora, ele fechou os últimos detalhes e vem para o Brasileirão", contou o executivo de futebol do clube de Campinas, Ocimar Bolicenho.
Com passagens por Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro, Marcinho chega com a missão de substituir Renato Cajá, que tem seu vinculo vencendo no dia 6 de junho, mas pediu para não ser escalado nas primeiras rodadas do Brasileirão. O jogador terá de se reapresentar ao Guangzhou Evergrande, clube chinês que detém seus direitos econômicos, já que não houve um acordo para sua permanência na Ponte.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Marcinho é o 16º reforço da Ponte para a disputa do Brasileirão. Antes dele, chegaram ao clube o goleiro Roberto, os zagueiros Cléber, Gustavo, Tiago Alves e Otávio, os laterais Gerônimo e João Paulo, os volantes Somália, Baraka e Renê Júnior, os meias Tony, Nikão, Nadson e Ricardinho e o atacante André Luis. A estreia da equipe será no domingo, contra o Atlético-MG.