Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Paulistão 2013

Por 'chuva de moeda', Santos perde mando contra o Timão

LANCEPRESS
18 fev 2013 às 19:09

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

As moedas atiradas em direção ao meia Paulo Henrique Ganso, no clássico contra o São Paulo, realizado no último dia 03 de fevereiro, na Vila Belmiro, custaram caro ao Santos. Em julgamento realizado no TJD/SP (Tribunal de Justiça Desportiva), nesta segunda-feira, o clube alvinegro foi penalizado com a perda de um mando de campo e ainda multa de R$ 10 mil, por unanimidade.

O confronto diante do XV de Piracabicaba, neste domingo, na Vila Belmiro, não terá data alterada, já que não tem tempo hábil para mudança prevista no Estatuto do Torcedor. No entanto, o clássico contra o arquirrival Corinthians, no próximo dia 03 de março, terá de ser realizado longe da Baixada Santista.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Durante o julgamento, para livrar o Peixe da punição, o advogado do Santos, João Vicente Gazola, alegou que a "chuva de moedas" não foi prejudicial à partida, o que não caracterizaria o artigo 213 em que o Peixe deveria perder mando de campo. Além disso, pediu uma pena alternativa, multas brandas, não vendo culpa ao time. A alegação, no entanto, não foi acatada e o Peixe foi penalizado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol

Esta não é a primeira vez que o Santos é penalizado por conta de chuva de moedas sobre o ex-camisa 10 alvinegro. Em 2012, quando o jogador ainda pertencia ao Santos, ele foi alvo de moedas no confronto diante do Bahia, na Vila Belmiro. Na ocasião, o clube foi absolvido, porém, a Procuradoria recorreu a decisão e o clube foi multado em apenas R$ 5 mil.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade