O Grêmio pediu e a CBF atendeu, alterando quatro jogos da tabela do Campeonato Brasileiro para permitir que o clube gaúcho realize as suas eleições diretas para presidente, com a participação de cerca de 10 mil sócios, no domingo dia 21 de outubro.
A eleição gremista estava previamente programada para o domingo, no Estádio Olímpico, mas a CBF marcou o jogo diante do Coritiba, no mesmo local, para esta data. O Grêmio solicitou a alteração e foi atendido.
Assim, a partida diante do Coritiba será no dia 20, sábado, às 18h30. Por conta dessa antecipação, o jogo entre Grêmio e Fluminense, que seria na quinta-feira, dia 17, teve que ser também antecipado, para um dia antes, às 19h30, no Engenhão.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Por causa da utilização do estádio carioca, o clássico entre Botafogo e Vasco, que originalmente seria na quarta, dia 17, foi postergado para a quinta-feira, às 21h, também no Engenhão. E como jogará na quinta-feira, o Vasco não pode mais entrar em campo no sábado. Assim, seu jogo contra o Inter foi adiado em um dia e agora acontecerá no domingo, dia 21, às 18h30, em São Januário.
Vasco e Botafogo não podem reclamar das modificações. Com o adiamento do clássico quinta-feira, crescem as chances de eles utilizarem os seus jogadores que estarão, na terça, à serviço de suas seleções nacionais: Jefferson e Lodeiro, do Botafogo, e Dedé, do Vasco. Já Grêmio e Fluminense deverão entrar em campo quarta sem Fernando e Thiago Neves.