Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Liga dos Campeões

Porto busca empate contra o Shakhtar e segue líder do Grupo H

LANCEPRESS!
30 set 2014 às 18:01

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Shakhtar Donetsk esteve muito, muito próximo de conquistar a sua primeira vitória nesta Liga dos Campeões, nesta terça-feira. O triunfo vinha acontecendo com gols dos brasileiros Alex Teixeira e Luiz Adriano, mas Jackson Martínez, duas vezes, decretou um justo empate em 2 a 2, na Arena Lviv, em jogo que contou, ao todo, com doze brasileiros. O resultado, válido pela segunda rodada do Grupo H, manteve o time português na liderança da chave, agora com quatro pontos.

No outro jogo da rodada, o BATE Borisov derrotou o Atheltic Bilbao, por 2 a 1, na Borisov Arena, com gols de Polyakov e Karnitskiy. Aduriz descontou. Com a vitória, o time da Bielorrússia foi aos três pontos, ocupando a vice-liderança do Grupo. O Shakhtar, enquanto o Bilbao segue com um.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A terceira rodada do Grupo H da Liga dos Campeões contará com os seguintes jogos: BATE Borisov receberá o Shakhtar Donetsk, na Arena Borisov, enquanto o Porto terá o Athletic Bilbao como rival, no Estádio do Dragão. Os dois jogos acontecerão no próximo dia 21.

Leia mais:

Imagem de destaque
Brasileirão 2024

Palmeiras não perdoa vacilo do Botafogo, bate Atlético-GO e assume a ponta

Imagem de destaque
Eleições

Leila Pereira enfrenta Savério Orlandi por mais três anos à frente do Palmeiras

Imagem de destaque
Relembre

Flamengo de 2019 criou ídolos, formou treinador e virou parâmetro no Brasil

Imagem de destaque
Dos dois times

Palmeiras bate o pé e jogo contra Atlético-GO terá duas torcidas


PORTO MELHOR, MAS NADA DE GOLS

Publicidade


O Porto não se intimidou com o fato de atuar em Lviv e, logo nos primeiros minutos, tratou de ter a posse da bola para, na sequência, tentar envolver o Shakhtar Donetsk. Com certa dificuldade para conter o ímpeto rival em um primeiro momento, o time ucraniano conseguiu, com o passar do tempo, ter mais volume de jogo e, aos dez minutos, Taison obrigou Fabiano a fazer grande defesa.


Refém das investias de Taison – Alex Teixeira e Douglas Costa deixaram a desejar –, o Shakhtar voltou a ser pressionado pelo Porto, que trocando passes com qualidade, tratou de envolver o rival novamente e, com isso, as chances vieram. A melhor delas, no entanto, foi desperdiçada por um dos destaques do Porto nos primeiros 45 minutos. Autor de três gols diante do BATE, o argelino Brahimi sofreu pênalti de Kucher, mas cobrou mal a penalidade. Com mais posse de bola, volume de jogo e arremates – sete contra três –, o time português pecou apenas na hora de concluir.

Publicidade


SHAKHTAR ABRE VANTAGEM, MAS CEDE O EMPATE


Porto com a iniciativa, pressionando o rival e... gol do Shakhtar! Óliver Torres bobeou na marcação de Kucher, que só teve o trabalho de rolar para Alex Teixeira, até então sumido em campo, para abrir o placar, aos sete minutos. Gol que só aumentaria a pressão exercida pelos comandados de Lopetegui. O Shakhtar, aparentemente satisfeito com a vitória parcial, tratou de se fechar e buscar apenas os contra-ataques.


Quintero e Jackson Martínez ingressaram no jogo, para as saídas de Marcano e Aboubakar. Com apenas um volante em campo, o Porto ficou ainda mais ofensivo. A pressão ficou ainda maior. Posse de bola, troca de passes e pouco espaço para criar. E veio o castigo para o time português. Após nova falha defensiva, Bernard teve liberdade para deixar Luiz Adriano na boa para ampliar, aos 40 minutos.

E não é que o Porto buscou o empate? Quando a vitória do Shakhtar era uma certeza, Jackson Martínez entrou em ação. Ele cobrou o pênalti cometido por Rakitskiy e diminuiu, aos 40 minutos. Eis que, aos 48 minutos, veio o gol de empate. E novamente com o centroavante colombiano. Jogada de Tello e antecipação de Jackson. Resultado justo para o Porto, que foi melhor durante todo o jogo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade