Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mercado da Bola

Porto confirma contratação de Alex Sandro, do Santos

Agência Estado
23 jul 2011 às 14:20

Compartilhar notícia

- Divulgação/Santos FC
Publicidade
Publicidade

O Santos perdeu mais um importante jogador para o restante do Campeonato Brasileiro e para tentar ganhar o Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. Alex Sandro foi vendido ao Porto, de Portugal, pelo grupo de investidores HAZ por 9,6 milhões de euros (aproximadamente R$ 21 milhões). Ele assinou contrato por cinco temporadas e depois de disputar o Mundial Sub-20 com a seleção brasileira, na Colômbia, se apresenta ao clube português.


Em fevereiro de 2010, o HAZ, liderado pelo empresário argentino Gustavo Arribas, contratou Alex Sandro do Atlético Paranaense por 2,2 milhões de euros e registrou o jogador no Deportivo Maldonado, do Uruguai. O lateral-esquerdo foi emprestado ao Santos que vai receber 15% sobre a diferença entre os valores de compra e venda, pouco mais de R$ 2,4 milhões.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



A saída de Alex Sandro contraria o discurso da direção do Santos de que não haverá desmanche do elenco campeão da Libertadores. Além das perdas previstas e confirmadas de Maikon Leite (Palmeiras), Zé Eduardo (Genoa, da Itália) e Keirrison (voltará ao Barcelona no fim do mês, quando termina o seu empréstimo), também deixaram o clube Jonathan (Inter de Milão), Alan Patrick (Shakhtar Donetsk), Charles (Cruzeiro) e agora Alex Sandro. Danilo também foi vendido ao Porto, mas fica no clube até o fim do ano. Para Muricy Ramalho, o êxodo vai continuar até o final da janela para transferências internacionais, em 31 de agosto. O próximo pode ser Arouca, pretendido pela Fiorentina, da Itália.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol



Embora não fosse o titular da lateral-esquerda, ocupada por Léo, Alex Sandro vai fazer falta. Em quase um ano e meio de clube, ele jogou 57 vezes e marcou três gols. Nesta temporada, ele atuou 24 vezes - 11 pela Libertadores, sete pelo Campeonato Paulista e seis pelo Campeonato Brasileiro. Léo participou de 29 jogos - 15 do Campeonato Paulista, 12 da Libertadores e dois do Brasileiro.


Até agora, o Santos contratou os atacantes Borges, Alan Kardec e Rychely, os meio-campistas Henrique, Ibson e Roger Gaúcho e o lateral-direito Leandro Silva. Muricy pede mais dois laterais), um meia e um atacante, mas corre o risco de não ser atendido porque a janela para contratações de jogadores que estão no exterior está fechada.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade