O croata Luka Modric viveu em 2018 o principal ano de sua carreira. Vice-campeão da Copa do Mundo da Rússia, foi eleito o melhor jogador da competição, assim como o melhor da Europa e do Mundo, além de ter recebido a tradicional Bola de Ouro, da revista France Football. Para o português Nani, no entanto, o jogador não deveria sequer figurar entre os três primeiros desta premiação.
"Para mim, o Modric não deveria estar nem no Top 3 da Bola de Ouro", opinou em entrevista ao jornal português Record. "Em sua posição, ele é um dos melhores. Mas, na verdade, não pode ganhar a Bola de Ouro na frente do Cristiano Ronaldo, do Messi, de Neymar e outros."
O jogador de 32 anos, do Sporting, considerou que seu compatriota Cristiano Ronaldo, ex-companheiro de Modric no Real Madrid e atualmente na Juventus, deveria ter ficado com o troféu. "O Ronaldo teria sido o vencedor mais justo."
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Para Nani, Modric não é tão decisivo quanto Ronaldo. "Os melhores jogadores do mundo são os que desequilibram com seu jogo individual e fazem diferença em seus clubes. Foi isso que aconteceu com o Ronaldo, que até estava no mesmo time que ele (Modric). Só agora ele se transferiu para a Juventus, onde segue batendo recordes", opinou.