Cinco horas após aceitar o pedido de demissão do técnico Guto Ferreira, a direção de futebol da Portuguesa acertou o seu novo comandante: é Argel Fucks, de 39 anos. Ele já assume nesta segunda-feira e promete dirigir o time contra o Atlético Sorocaba, na quarta, em Sorocaba, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
O acerto foi feito rapidamente pelo diretor Fernando Gomes. O nome já parecia ser consenso dentro do clube, que precisa agora de um "técnico com espírito salvador". A dúvida era com relação à duração do contrato porque a proposta inicial era de um contrato de apenas quatro meses, suficiente para a disputa do Paulistão.
Argel, porém, exigiu um contrato mais longo para que possa mostrar as suas qualidades dentro do Canindé. O contrato vai até o final do ano, dando tempo do técnico comandar o time também no Campeonato Brasileiro - da Série B ou da Série A. Junto com o técnico chegará ao clube o auxiliar Galeguinho porque eles trabalham juntos há muito tempo. Os valores do acordo não foram revelados.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
No ano passado, Argel salvou o Criciúma da queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. Antes disso, fez o mesmo com o Red Bull, time-empresa que disputa a Série A2 paulista e corria risco de queda para a Série A3.
O ex-zagueiro revelado pelo Internacional, com passagens por grandes clubes como Palmeiras, Santos e Cruzeiro, também atuou no Japão e em Portugal. Gaúcho da pequena cidade de Santa Rosa, tem 39 anos e sabe que terá um novo desafio na carreira de treinador. "Esta é a rotina do técnico. Ninguém troca de comando se as coisas não vão bem. O grupo da Portuguesa é bom, talvez,precisa de uma ou duas peças, mas vamos buscar e recuperar o time", prometeu.
A sua característica como técnico é parecida com a de jogador: trabalho duro, cobra seus jogadores e busca os resultados positivos.