Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Canindé

Portuguesa goleia o Coritiba e se distancia da degola

Agência Estado
05 set 2012 às 22:38

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Portuguesa não deu chances para o Coritiba na noite desta quarta-feira e comprovou a boa fase atuando no Estádio do Canindé ao golear por 3 a 0, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do time paulista foram marcados por Bruno Mineiro (duas vezes) e Ananias.

Atuando em casa, a Portuguesa não sabe o que é perder há seis jogos - quatro vitórias e dois empates. Agora está na zona intermediária da classificação, com 28 pontos, cada vez mais longe da degola. Por outro lado, o Coritiba conheceu sua segunda derrota seguida e está na 16.ª colocação, com 22 pontos, três a mais que o Sport, primeiro da zona de rebaixamento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nem bem o jogo havia começado, o Coritiba ficou com um jogador a menos. Aos cinco minutos, Escudero fez falta dura por trás em Ananias fora da área e, como era o último homem, acabou sendo expulso.

Leia mais:

Imagem de destaque
Após queda do Athletico

Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos

Imagem de destaque
Para temporada 2025

Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo

Imagem de destaque
Foragido da justiça

Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida

Imagem de destaque
Três chapas

Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate


Em vantagem numérica, a Portuguesa abriu o placar aos 11. Marcelo Cordeiro cobrou escanteio e Bruno Mineiro subiu para cabecear no canto esquerdo de Vanderlei. Depois disso, o técnico Marcelo Oliveira tirou o atacante Marcel e colocou o volante Chico para recompor o sistema de marcação. Assim, o time paranaense equilibrou a partida e chegou a assustar em chutes de longa distância, mas sem sucesso.

Publicidade


A Portuguesa ampliou o placar logo no primeiro minuto, quando Bruno Mineiro recebeu lançamento, dominou e acertou o ângulo de Vanderlei. Perdido em campo, o Coritiba viu o time paulista marcar o terceiro aos 9. Ferdinando foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Ananias, que subiu entre dois zagueiros e cabeceou por cobertura do goleiro adversário.


O resultado poderia ser ainda maior se não fosse a trave, que impediu o gol de Moisés. No fim, a Portuguesa passou a administrar a bola e o Coritiba não mostrava forças para reagir.

A Portuguesa volta a campo no próximo domingo, contra o Atlético-GO, às 18h30, no Estádio Serra Dourada, pela 23.ª rodada. No sábado, o Coritiba recebe o Flamengo, também às 18h30, no Couto Pereira.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade