Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Depois de três anos

Portuguesa vence e confirma acesso à Série A

Agência Estado
22 out 2011 às 19:02

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Portuguesa está de volta à elite do futebol brasileiro três anos após ter sido rebaixada. Na tarde deste sábado, a Lusa completou seu 15.º jogo sem derrota ao vencer o Americana, por 3 a 2, de virada, no Estádio Décio Vitta, pela 32.ª rodada da Série B. Dessa maneira, com 67 pontos, o time rubro-verde não pode mais ser alcançado pelo quinto colocado, que no momento é o Sport, pois os 18 pontos ainda em jogo na competição não são suficientes para reverter a vantagem de 19. O Americana segue no G-4, com 50 pontos, na quarta colocação.

O meia Boquita, da Portuguesa, foi surpreendido com uma triste notícia na manhã deste sábado. O pai do jogador, Aparecido da Silva, faleceu na capital paulista. O atleta foi liberado pelos dirigentes para acompanhar o funeral e não participou do jogo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em campo, a mudança de comando técnico deu um novo ânimo ao elenco do Americana. A demissão de Sérgio Guedes e a chegada de Roberto Fernandes deixou o time com fome de vencer. Aos 21 minutos, Válber invadiu a área e chutou rasteiro, a bola desviou no zagueiro Renato e enganou o goleiro Weverton, colocando o Americana na frente do placar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


A Portuguesa não se abateu e mostrou por que é a líder da Série B. O empate da Lusa saiu aos 27 minutos. Marco Antônio cobrou falta para o meio da área, Léo Silva tentou afastar e desviou de cabeça. A bola foi no canto esquerdo do gol de Jailson. Gol contra do Americana.

Publicidade


Apesar de buscar a virada, a Portuguesa acabou sofrendo o segundo gol nos acréscimos. Aos 47 minutos, Marcinho aproveitou o rebote da zaga, ajeitou já de dentro da área e chutou rasteiro no canto esquerdo de Weverton para fazer 2 a 1.


No segundo tempo, a Portuguesa voltou com uma alteração. O técnico Jorginho deixou o time mais ofensivo ao colocar Ivo na vaga de Raí. Dessa maneira, a Lusa passou a jogar com mais velocidade e empatou logo aos 13 minutos. Marco Antônio aproveitou cruzamento, dominou no peito, ajeitou e chutou colocado no canto esquerdo do gol de Jailson. Apesar da igualdade, a Portuguesa queria ainda mais. Com isso, Ivo girou em cima da marcação e chutou forte de fora da área. A bola foi no canto direito de Jailson e ainda bateu no gramado antes de balançar as redes aos 21 minutos.


O Americana ainda tentou o empate, principalmente após a entrada do atacante Jonathas. Ele tentou a primeira de fora da área, mas o goleiro Weverton salvou a Lusa com uma grande defesa. Na segunda chance, aos 32 minutos, o atacante cabeceou colocado e obrigou o goleiro lusitano a fazer mais um milagre. Depois, foi somente segurar a vitória e comemorar o acesso.

Pela 33.ª rodada, o Americana volta a campo na próxima terça-feira, às 20h30, diante do Criciúma, em casa. Já a Portuguesa recebe a Ponte Preta, sexta-feira, às 20h30, no Canindé, em São Paulo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade