Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Será?

Prass diz que elenco precisa dosar empolgação da torcida do Palmeiras

Agência Estado
26 jan 2015 às 16:27

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Talvez nenhum clube brasileiro tenha tanta expectativa para iniciar a temporada do que o Palmeiras. As 16 contratações no início do ano fizeram com que o torcedor voltasse a acreditar em novos tempos no clube. O goleiro Fernando Prass tem acompanhado tudo atentamente e destaca que, apesar da alegria em ver um futuro muito mais promissor, o elenco não pode entrar no clima de euforia da torcida.

"A expectativa é muito boa, porque estamos contando com uma estrutura boa e temos novos jogadores, mas precisamos dosar isso. O torcedor pode agir em cima da emoção e da paixão, a gente não. A gente tem que estar muito focado e entender que as coisas ainda precisam acontecer. Já vi muitos times no papel que eram bons e não deram resultado e o contrário também", analisou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O goleiro ainda faz questão de destacar a importância da torcida no crescimento da equipe e espera que o apoio demonstrado no ano passado, quando o time vivia um momento ruim, se repita neste ano. "A torcida entendeu a sua importância, não só enchendo a arena, mas lá no começo do processo. Aderiu em massa o plano de sócio-torcedor, já estamos em segundo no ranking, e a torcida do Palmeiras é muito maior que a do Inter. A torcida empolga, se associa em massa e na esfera do embalo, vem os novos patrocinadores. Isso motiva", destacou o experiente jogador.

Leia mais:

Imagem de destaque
Problemas

Calendário da CBF ignora Intercontinental da Fifa e deve ter choque em 2025

Imagem de destaque
CBF divulgou convocados

Sem Neymar e Rodrygo, Raphinha herda camisa 10 da seleção

Imagem de destaque
Faltam 2 rodadas

Brasileiro da Série B tem 8 times brigando por 3 vagas na elite

Imagem de destaque
Entenda

Brasil tem um pé na Copa, mas chance mínima de destronar maior rival; veja


Uma das preocupações da torcida é em relação ao tempo que é necessário para que todos os 16 reforços se adaptem ao clube. Prass, no clube desde dezembro de 2012, acredita que os jogadores demorarão tempos diferentes para se sentirem em casa.


"Estamos aqui a mais tempo e a gente tenta fazer com que eles se ambientem o mais rápido possível. Futebol tem isso. Tem jogador que precisa de um dia para se ambientar e outros levam um tempo maior. Normal", comentou.

Dos reforços, os únicos que ainda não estrearam foram os atacantes Rafael Marques e Kelvin. O elenco do Palmeiras se reapresenta na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol e volta aos gramados no sábado, quando enfrenta o Audax, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade