Já classificado à próxima fase da Libertadores, o Palmeiras enfrentará o Sporting Cristal na próxima quinta, no Peru, apenas para definir sua posição no grupo. A intenção é se classificar em primeiro lugar, o que acontecerá com uma simples vitória.
Após o jogo, o Alviverde saberá quem enfrentará nas oitavas. Com chance de pegar o Corinthians, o goleiro Fernando Prass admite esperar por um adversário mais fraco, mas não teme encarar um brasileiro.
- Tirando um ou outro time de fora, os brasileiros são os mais fortes. É demagogia de qualquer pessoa dizer que não quer pegar um time teoricamente mais fraco. Mas em mata-mata um time reconhecidamente melhor tecnicamente pode não passar. Por isso não temos de escolher adversário e achar que preferimos A ou B. É tentar fazer o melhor, vencer e tentar a melhor classificação possível - declarou.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
O goleiro também espera ficar em primeiro para ter a vantagem de decidir em casa nas oitavas.
- É importante ter a vantagem do segundo jogo em casa, sabendo o que tem de fazer em casa depois de jogar. É uma vantagem, e temos de buscar todas as vantagens. Em mata-mata de Libertadores, qualquer vantagem é considerável - completou.