Será com um time recheado de reservas que o Botafogo fará seu jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 22 horas, diante do Capivariano, no interior paulista. Preocupado com a final do Campeonato Carioca, o time alvinegro não terá nem mesmo o técnico René Simões à beira do campo. Caberá ao auxiliar Alfredo Montesso orientar a equipe.
Do time que enfrentou o Vasco no domingo, apenas o goleiro Renan irá para o jogo em Capivari. Os demais nem sequer viajaram, a fim de seguir a preparação no Rio. Assim, o Botafogo dará chance até mesmo para atletas da equipe sub-20 do clube, casos de Diego e Emerson.
A grande novidade deve ser a estreia do meia Daniel Carvalho, que vinha treinando com o grupo e nesta terça-feira foi apresentado oficialmente como reforço. Aos 32 anos, o meia atuou a temporada passada no futsal. Ele é opção no banco de reservas para o jogo desta quarta.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Apesar de jogar em casa e de encarar um time reserva, o Capivariano entra como zebra na disputa. A equipe quase foi rebaixada no Campeonato Paulista e está sem jogos oficiais há três semanas. De quebra, dispensou cinco jogadores e será comandado por um interino, já que o técnico Ivan Baitello também deixou o clube. O Botafogo elimina a necessidade de segundo jogo se vencer por dois gols de diferença.