A indefinição sobre a renovação de contrato do técnico Tite no Corinthians continua sendo assunto. Sem querer falar no assunto até o final da temporada, o treinador tem o respaldo do clube alvinegro que, através de seu presidente, reafirmou a vontade de sua permanência para a temporada 2014.
Questionado sobre o assunto, Mário Gobbi Filho disse que as duas partes querem uma continuidade no trabalho. No entanto, segundo o próprio mandatário, o próprio Tite não quer discutir um novo vínculo no momento.
- Não é questão de ele (Tite) querer ou não. Está nas duas mãos. Queremos e ele também quer ficar. Mas o Tite é um cara muito ético e com critério. No ano passado queríamos que ele saísse daqui para o Japão de contrato novo. Mas ele dizia: "Presidente, enquanto não fizer os 45 pontos no Brasileiro, não falo deste assunto". Esse é o Tite - contou, lembrando que, antes da disputa do Mundial de Clubes o Timão tinha como objetivo se livrar das chances de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Leia mais:
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Apesar de já ter dito que o tempo máximo de um treinador à frente de um só clube no Brasil é de três anos, Tite já admite que pode ter mudado suas convicções. Quando fala sobre o tema, diz que irá se reunir com a diretoria no final do ano e analisar o trabalho.
A tendência é que uma definição saia somente quando o Corinthians terminar sua participação nas competições de 2013. Uma vaga para a Libertadores 2014 segue sendo o maior objetivo deste ano no Parque São Jorge.