Sem esconder a insatisfação com os últimos resultados do Cruzeiro, o presidente Gilvan de Pinho Tavares garantiu nesta sexta-feira a permanência de Celso Roth no comando do time. O treinador está ameaçado por três derrotas consecutivas no Brasileirão, a última delas diante do Figueirense, na quarta.
"Realmente, há três jogos o Cruzeiro vem perdendo, não vem jogando bem. Mas a gente não pode atribuir todos esses resultados negativos ao treinador. Nesses três resultados negativos, o Cruzeiro veio sofrendo baixas. Por enquanto, ele está mantido", afirmou o presidente do clube, garantindo uma sobrevida ao técnico.
Diante do Vasco, no domingo, Roth deverá sofrer novamente com baixas no elenco. O atacante Borges e os volantes William Magrão e Sandro Silva estão vetados pelo departamento médico do clube e o zagueiro Léo terá que cumprir suspensão por causa da expulsão contra o Figueirense.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Além deles, o lateral Ceará, que não atua há seis jogos, ainda é dúvida para a partida da 25ª rodada. Apesar de ter se recuperado de contusão, ele ainda faz trabalhos para recuperar a forma física e pode desfalcar novamente a equipe, que, com 34 pontos, vê cada vez mais distante a possibilidade de chegar ao G4.
Com estes desfalques, o Cruzeiro deverá entrar em campo com: Fábio; Victorino, Mateus (Ceará), Rafael Donato e Everton; Leandro Guerreiro, Charles, Tinga e Montillo; Wallyson e Wellington Paulista.