Não foi uma grande atuação, coletiva ou individual de algum de seus astros, mas o suficiente para garantir o time nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Nesta quarta-feira, o Paris Saint-Germain derrotou o Olympiakos, da Grécia, por 2 a 1, no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, pela quinta rodada do Grupo C, se classificou e ainda assegurou o primeiro lugar da chave.
Agora com 13 pontos, o Paris Saint-Germain não pode mais ser ultrapassado pelos gregos ou pelo Benfica, de Portugal, que estão empatados na segunda colocação com 7 pontos. Na Bélgica, os portugueses suaram para ganhar do já eliminado Anderlecht, por 3 a 2, e seguem vivo na competição que terá a sua final justamente em seu estádio (da Luz), em Lisboa, no final de maio do ano que vem.
Na última rodada, marcada para 10 de dezembro, Benfica e Olympiakos lutarão pela segunda vaga às oitavas de final. A vantagem é do time grego, que se deu melhor no confronto direto contra os portugueses (primeiro critério de desempate) e por isso jogam por uma vitória simples contra o Anderlecht em Atenas. Já o Benfica encara o Paris Saint-Germain em casa e precisa ficar na frente do Olympiakos na pontuação.
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
Em Paris, o time francês saiu na frente logo aos sete minutos de jogo com o gol do sueco Ibrahimovic, que recebeu cruzamento da direita do holandês Van der Wiel. Tentando manter o resultado até o final, pois ficou com um a menos depois da expulsão de Verratti no início do segundo tempo, o Paris Saint-Germain foi castigado com um gol irregular do Olympiakos, aos 35 - Manolas marcou, mas Domínguez estava impedido na jogada. No final, aos 45, Cavani recebeu belo passe de Marquinhos e chutou de bico na saída do goleiro para garantir a vitória parisiense.
Já na Bélgica, o Benfica sofreu para derrotar o Anderlecht. Mbemba abriu o placar para os belgas e, ainda no primeiro tempo, Matic empatou. Depois do intervalo, Mbemba fez mais um gol, mas desta vez contra, e colocou os portugueses em vantagem. Aos 32 minutos, Bruno voltou a igualar o marcador e o resultado estava eliminando o time de Lisboa. Aí apareceu o atacante espanhol Rodrigo, em rápido contra-ataque, aos 45, para salvar o Benfica.