O Paris Saint-Germain se manifestou publicamente, nesta quarta-feira, sobre os ataques feitos no Twitter por Joey Barton, do Olympique de Marselha, contra o zagueiro Thiago Silva, da equipe da capital. O clube ameaça até processar o inglês se assim julgar necessário.
Barton começou os ataques chamando o brasileiro de "medroso e supervalorizado". Depois, caracterizou o defensor como "gordo" e, por fim, o chamou de "transexual".
Meia do Olympique de Marselha, Barton tem histórico de criticar jogadores brasileiros pela rede social. Além de Thiago Silva, o inglês já comparou Neymar com o cantor canadense Justin Bieber e disse que a joia do Peixe não jogava na mesma rua de Messi e Cristiano Ronaldo.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Leia abaixo o comunicado do PSG:
"Foram feitas nessas últimas horas em redes sociais inaceitáveis declarações de Joey Barton, jogador do Olympique de Marselha, contra Thiago Silva, do Paris Saint-Germain. Esses ataques são graves e vão além da simples manifestação de ideias. Os dirigentes do clube, os jogadores e a comissão técnica do PSG não podem aceitar tais declarações. Todos reiteram o seu firme compromisso com os valores de respeito que devem ser a regra do nosso esporte. Thiago Silva e o Paris Saint-Germain reservam-se o direito de tomar qualquer ação que considerem necessário".