Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Palmeiras

'Quando treino na academia, não é para ficar bombado', avisa Valdivia

LANCEPRESS!
21 fev 2014 às 16:28

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Em novembro, o técnico da seleção chilena, Jorge Sampaoli, cobrou de Valdivia uma melhora em sua condição física. Tido como figura importante para a equipe no Mundial, o meia evitou entrar em atrito com o comandante e apenas concordou com o pedido. Para isto, o camisa 10 do Palmeiras tentou mostrar que seus treinos específicos, na academia, são para isto.

- Ele é o treinador. Treinador falar o que acha que é certo. Nós só temos que ouvir e tentar melhorar o que ele está pedindo. Seria muito carudo de discordar do que ele falar. Foi um dos caras que mais me apoiaram quando eu estava fora da seleção. Quando fico na academia, não é para ficar bombado - afirmou o Mago, nesta sexta-feira, na Academia de Futebol.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No fim do ano passado, Sampaoli avisou que na condição apresentada à época, era "impossível" Valdivia jogar a Copa do Mundo, mesmo sendo um talento necessário para os chilenos no Mundial.

Leia mais:

Imagem de destaque
Após queda do Athletico

Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos

Imagem de destaque
Para temporada 2025

Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo

Imagem de destaque
Foragido da justiça

Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida

Imagem de destaque
Três chapas

Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate


O armador, desde que ficou quase quatro meses fora dos gramados por uma lesão muscular, realiza um trabalho especial com Palmeiras e seleção, a fim de evitar novas lesões, e tem feito treinos com menos tempo, mas maior intensidade. Muitas vezes, ele fica na parte interna da Academia de Futebol, realizando fortalecimento muscular, enquanto o restante do elenco faz atividades no campo.


- Na academia, fulano não fica puxando ferro e tomando anabolizante. Nós trabalhamos potência, força. Quando sou poupado, fico treinando tudo isso. E ainda tem muito para melhorar. É difícil para mim ficar fora de alguns jogos, porque você perde ritmo de jogo. Cinco jogos te dão uma força a mais, e às vezes fora de um você sente no jogo seguinte. Treino para melhorar. Até então está dando resultado. Espero que daqui a pouco não seja mais poupado e possa jogar todas - completou.

Nesta temporada, o jogador atuou em cinco jogos, e marcou dois gols, contra Atlético Sorocaba e São Paulo. Até agora, foi poupado de quatro partidas - as duas primeiras no Paulistão, ante o XV de Piracicaba e na última rodada, diante do Ituano.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade