Como Fred está com a seleção brasileira, o atacante Rafael Moura será titular do Fluminense no clássico contra o Flamengo, domingo, no Engenhão, pela 28ª rodada do Brasileirão. E, como as duas equipes estão com os mesmos 44 pontos, ele disse nesta terça-feira que vê o Fla-Flu como um "divisor de águas" para os rivais no campeonato.
"É uma semana diferente. Me traz uma motivação enorme jogar um clássico dessa grandeza. Jogar um Fla-Flu é emocionante. E o mais legal disso tudo é o momento das duas equipes, que têm o mesmo número de pontos. O clássico vai ser um divisor de águas", disse Rafael Moura, consciente da importância da vitória para a sequência do Brasileirão.
"Vai ser um jogo muito importante. A fase é boa das duas equipes, então vai ter estádio cheio. E todo o jogador gosta de jogar uma partida assim. Eu, particularmente, me sinto bem jogando clássicos", contou Rafael Moura, ressaltando a importância do apoio da torcida para que o Fluminense possa manter a boa fase. "Nessa reta final, o torcedor é importantíssimo."
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Apesar de ter a mesma pontuação do rival, o Fluminense está em vantagem na classificação do campeonato por ter mais vitórias (14 a 11). Assim, ocupa o quinto lugar, enquanto o Flamengo está em sexto. Apesar de estar cada vez mais próximo do líder Vasco, que soma 50 pontos, Rafael Moura disse que ainda é cedo para pensar na conquista do título.
"Acho que a gente tem que pensar em Libertadores primeiro. Se manter na zona de classificação para a Libertadores é o nosso principal objetivo. Cada vez que a gente somar mais pontos e diminuir a distância para os adversários, aí a gente pode pensar em título", avisou o atacante, que será titular do Fluminense no decisivo clássico de domingo.