O Real Madrid não gostou nada de ter seu nome ligado ao processo pelo qual passa o arquirrival Barcelona na Justiça espanhola. A rádio "RAC1" declarou que o presidente Florentino Pérez havia usado sua influência para "fazer" o caso Neymar ser julgado na Audiência Nacional. Em nota oficial, o mandatário merengue não só negou o ocorrido como prometeu processar o jornalista Xavi Bosch, caso o mesmo não se retrate na mesma "RAC1".
O jornal espanhol "El Mundo" publicou na semana passada um artigo em que colocava em dúvida o preço gasto por Neymar pelo Barcelona. O ex-presidente do clube Sandro Rosell se retirou do cargo após as acusações, sendo substituído por Josep María Bartomeu, que explicou ter escondido o valor real do brasileiro com o intuito de protegê-lo.
Mas segundo Xavi Bosch, em informações que teriam sido confirmadas por Carles Villarubí, vice do Barcelona, o caso só foi para frente na Justiça espanhola pois Florentino Pérez interveio junto a Alberto Ruíz, ministro da Justiça, para que a investigação seguisse.